segunda-feira, 2 de julho de 2012

CONFORME A PROMESSA

“Da descendência deste, conforme a promessa, levantou Deus a Jesus para Salvador de Israel” (Atos 13.23).

Nenhuma das promessas divinas é dada aleatoriamente; pelo contrário, elas são entregues com precisão em todos os sentidos. Uma vez tendo sido informados de que temos direito a algo, podemos considerar aquilo como nosso, com a certeza de que, mesmo que os céus e a terra passem, as palavras do Senhor jamais passarão (Mateus 24.35).
Uma coisa é certa: Deus é fiel em cumprir o que promete (Hebreus 10.23). 
A promessa é como uma nota promissória assinada por alguém que tem condições de honrar o compromisso assumido. O homem pode falir, negar o débito ou até mesmo morrer, mas isso jamais aconteceria com o nosso Deus, o qual tem todo o poder no céu e na terra (Mateus 28.18). Ele é fiel, e jamais alterará o que saiu dos Seus lábios (Números 23.19).
Meu irmão, leia as Escrituras e descubra várias passagens bíblicas que falam das maravilhas que o Criador quer realizar na vida daqueles que Lhe servem. Elas foram feitas por Aquele que não mente.
O que despertou em você o interesse pelos assuntos de Deus não foi o acaso, mas, sim, a obra do próprio Senhor. Ele elaborou um plano e o colocou em ação. Foi com laços de misericórdia que o Todo-Poderoso o trouxe até a posição em que você descobriu que era alvo do Seu amor. Ter escolhido você não foi algo acidental, mas, sim, a execução da vontade dEle para sua vida.
Não se engane! Você faz parte do plano divino, e o seu nome está escrito nos Céus; portanto, Deus fará tudo aquilo que for necessário para confirmar a sua eleição. Ele já sabe do que você vai precisar, quando decidir obedecer-Lhe. Então, seja corajoso e enfrente todos os obstáculos com a orientação obtida na bendita Palavra. Ao agir dessa forma, você se tornará um vencedor.
Deixar de assumir seu lugar, de clamar o cumprimento das promessas e de agir em Nome de Jesus, como um guerreiro divino, é o mesmo que se entregar ao maligno e concordar que ele está certo, e o Senhor, errado. Misericórdia! Agora mesmo, Deus está olhando para o seu coração e vendo a sua decisão.

5 comentários:

  1. Olá meu amigo sábias palavras.. concordo com vc o homem pode falhar ficam em débito.. mas DEUS nunca falha e é fiel para cumprir td o que promete... nós é que devemos usufluir dessas promessas e tomar posse delas pela fé... obrigada por sua visita em nosso espaço vc é uma Bênção um homem de DEUS.....um abraço na fé....

    ResponderExcluir
  2. Olá querido Felipe,

    O texto, que elaboraste é tão bonito!
    Chamas a atenção para diversos factos e atitudes, mas suavemente, sem empolgação.
    Céus e terras passsarão, mas as minhas palavras, não (não pus entre aspas, por não saber se foi, exatamente assim, que Deus falou).
    Sem dúvida, que Nosso Senhor tudo sabe, tudo planeou e até sabe, o que cada um de nós está pensando nesse momento.

    Beijos com carinho da Luz.

    ResponderExcluir
  3. Edificante...Jamais haverá fim para alguém, sem que as promessas do Senhor sejam cumpridas em sua vida, afinal as promessas de Deus jamais passam em vão.


    Que Deus derrame mais e mais unção sobre a sua vida amado!
    Bjusss!!

    ResponderExcluir
  4. lindo.
    Amém!

    Beijocas
    Ótima quarta-feira \º/

    ResponderExcluir
  5. "Incomparáveis são Tuas promessas pra mim" *.*
    Belo texto, mano. Temos que ter sempre a motivação de viver os sonhos e os planos de Deus.
    Té mais ;D

    ResponderExcluir