segunda-feira, 30 de julho de 2012

DEUS CONHECE VOCÊ?

O SENHOR é bom, uma fortaleza no dia da angústia, e conhece os que confiam nele. (Naum 1.7)

Quem é o nosso Deus? Ele Se declara bom em tudo. Ele é bom em curar, libertar e fazer qualquer obra, mas a maldade do homem, por não ouvir a Palavra, impede o Senhor de agir. Talvez, você esteja cometendo os piores erros; porém, se der ouvidos ao que o Pai fala, Ele Se mostrará capacitado e poderoso em ajudar, limpar e transformar você em alguém de bem. 
O Senhor, que é bom, pode perfeitamente trazê-lo à vida, mas desde que haja arrependimento. Por isso, confesse a Deus seus pecados e também a quem você roubou, traiu ou fez qualquer maldade; com isso, não haverá impedimento para o Senhor operar. No entanto, se esconder seu erro, no Dia do Juízo, você verá tarde demais o que o impediu de desfrutar da vida abundante. Dispa-se da maldade que o diabo o vestiu.
Se permitir, o Senhor será bom com você. Ele será uma fortaleza no dia da angústia, na ocasião do ataque do inimigo. A sua restauração – que pode custar-lhe algum sofrimento, pois você subtraiu, traiu ou prejudicou alguém – será perfeita. Tudo o que o Pai faz é com esmero e amor. Não se deixe mais enganar pelo maligno, pois, ainda que o choro dure a noite inteira, a alegria vem pela manhã (Sl 30.5).
A sua felicidade depende da sua ação na Palavra. Iludem-se aqueles que pensam estar enganando o Altíssimo. Afinal, Deus vê o coração das pessoas e não a máscara de santas que algumas colocam. O Pai conhece os que confiam nEle e Lhe servem. Você pode ter sido até agora um perdido “santo”, um verdadeiro enganador, mas consagre-se ao Senhor.
Por fim, a Escritura ensina que Deus não Se deixa zombar e afirma: Tudo o que o homem semear, isso também ceifará (Gl 6.7). Saiba que o Altíssimo guarda aqueles que permitem que Ele seja Deus na vida deles. Dessa forma, Ele é glorificado e tem prazer no sucesso de Seus filhos.

2 comentários:

  1. Oi querido Felipe,

    Tua postagem, embora eu a considere natural, normal, encerra muita, aliás, toda a verdade.
    Deus é nosso Pai, nosso Escudo e nossa Fortaleza.
    A Ele tudo devemos confessar: nossos erros, nossa faltas, nossos desejos, (nós, tu e eu, embora o Pai saiba, temos de lhe confessar que amamos doces, em excesso) e nossas traições.
    Como Católica, sei que na terra há homens e mulheres boas, que talvez nos saibam escutar e pedir a Deus por nós, se de todo, nós não formos capazes de o fazer.
    Claro, tu sabes, me refiro aos santos e santas.

    je t' embrasse bien tendrement.
    Feliz noite.

    ResponderExcluir
  2. Olá Felipe!

    Deus conhece tudo, o nosso coração, os nossos pensamentos, ele tem controle em tudo e em todos, não tem como esconder nada do Criador.Se confessarmos a ele os nossos pecados ele vai perdoar, mais precisamos provar que estamos arrependido ou não. Sabe Felipe, Deus é maravilhoso e só quem acredita na palavra é que sabe o pai maravilhoso que é Deus.{Estive conversando com um médico uma vez muito meu amigo, e ele me disse que Deus não tempo pra ficar cuidando de probleminha, e de doença de ninguém aqui na terra, porque ele ja tem muito trabalho pra fazer la no céu, diz que ele nem lembra que a gente existe}. Naquele momento eu fiquei sem palavra, porque não entendi como alguém pode ser tão incrédulo a ponto de dizer uma coisa dessa.Na minha modestia acho que Deus até perdoa uma pessoa dessa.Não acreditar em Deus, e dizer que quer viver sem as benção dele."Conhecereis a verdade e a verdade vos libertara"- João 8:32. Assim Jesus disse aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerem na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.Muito forte essa passagem da biblia.
    Aprendi muito com a palavra e hoje sei definir muito bem o que é bom aos olhos de Deus.

    Adorei a postagem, muito edificante.

    Abraço e ótima semana!

    ResponderExcluir