segunda-feira, 9 de julho de 2012

NOSSA POSIÇÃO ESPIRITUAL

“Ele nos tirou da potestade das trevas e nos transportou para o Reino do Filho do seu amor, em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados” (Colossenses 1.13,14).

A Palavra de Deus não exagera nem brinca ao falar do que aconteceu com o homem por causa do pecado de Adão.
Desde a queda, as autoridades do inferno nos governavam e guiavam segundo o desejo do inimigo. Não havia um só que fosse justo, pois todos foram destituídos da glória divina (Romanos 3.23) e se extraviaram pelas veredas do erro. No entanto, o Senhor Jesus trouxe a graça de Deus e, com ela, o perdão e o novo nascimento. Hoje, por causa do que Cristo fez por nós, estamos livres do reino do mal. Fomos tirados do poder do inferno e transportados para o Reino da Verdade e da santidade – o Reino de Deus. Já não temos mais sobre nós o cetro da iniquidade.
Com isso, Deus não somente nos salvou, mas também nos tirou de debaixo desse poderio maligno. Nenhuma investida do inimigo prosperará contra qualquer um dos filhos do Altíssimo (Isaías 54.17), desde que estes continuem abrigados sob as asas do Onipotente (Salmo 91.1). 
O melhor de tudo é que não fomos transportados para um lugar qualquer no mundo da liberdade, o que já seria bom, mas, sim, para o Reino do Filho do amor de Deus, o Reino da justiça, da paz, da cura, do sucesso e de todas as bênçãos. 
Em Jesus já temos a redenção. Fomos comprados por um preço muito alto, o qual foi totalmente pago, por isso estamos livres da lei do pecado e da morte. Sobre nós reina a lei da vida e do sucesso. Viva, então, como verdadeiro filho de Deus e desfrute do melhor que há para os que são do Senhor. 

5 comentários:

  1. Olá Felipe, desculpa a demora em aparecer, estava ausente essa semana passada toda, só a tarde de ontem que passei pra atualizar.
    Gostei muito dessa aula e ensinamento que deste aqui.
    Realmente a palavra de Deus não exagera e nem brinca ao falar, o que o pecado fez ao homem...Se não fosse o Senhor Jesus que trouxesse a graça de Deus, o perdão e o novo nascimento na nossas vidas, o povo estaria sobre as autoridades do inferno, do maligno.Deus nos ama tanto que nos tirou debaixo desse poderio do mal.Fomos comprado por Jesus pra nos sermos livre e salvo. E como ele pagou caro por nós. Muitos nem se deram conta o valor que fomos resgatado da mão do maligno, tudo por amor a nós.O pecado é uma ofensa a Deus, e desvia dele o nosso coração.

    Grande abraço amigo!
    Ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. Oi querido Felipe,

    Li tua postagem, com muita atenção e rigor, como sempre o faço.
    De facto, Jesus pagou um elevado preço por nós, para nossa salvação. Continuo pensando que o BEM vai vencer, O MAL.

    DEUS É PAI.

    Resto de feliz semana.
    Beijos carinhosos da Luz.

    ResponderExcluir
  3. "Não há mais condenação pra mim, pois a lei do Espírito e da Vida faz parte de mim" - André Valadão.
    É maravilhoso o que Jesus fez por nós.
    Até mais :)

    ResponderExcluir
  4. oi Felipe belo texto abraço Deus te abençoe

    ResponderExcluir