domingo, 15 de julho de 2012

SEGUNDA A TUA VERDADE E A TUA JUSTIÇA

“Ó SENHOR, ouve a minha oração! Inclina os ouvidos às minhas súplicas; escuta-me segundo a tua verdade e segundo a tua justiça” (Salmo 143.1).

No versículo que estamos estudando, vemos Davi orando de acordo com a vontade divina. Ora, é proveitoso observar a súplica de quem sempre foi bem-sucedido em qualquer situação. O Senhor nos ouve da mesma forma que, no passado, fazia com quem se chegava a Ele e, confiando em Seu poder, orava.  Mas observe: Deus apenas responde segundo a Verdade. O que isso significa? Em Sua oração sacerdotal, Jesus disse que a Palavra de Deus é a Verdade (João 17.17b). Temos de orar somente sobre o que a Palavra nos fala, pois o Senhor só nos ouve quando clamamos de acordo com Ela. Orar por orar – ou com base naquilo que pensamos ou no que alguém disse – não trará resultado satisfatório. A única oração que prevalece é aquela feita sobre o que o Senhor declara. Exemplo: Deus! Repreendo está enfermidade em o nome de Jesus, por que pelas Suas pisaduras sou sarado (Isaías 53.5).
Davi disse que, segundo a justiça do Senhor, Ele o ouviria. Que justiça é essa? Ela é o ato de Jesus sofrer todos os nossos pecados, as nossas iniquidades, as enfermidades e todo castigo que nos traz a paz (Isaías 53.4,5). Deus – que é santo, puro e não tem maldade – fez Seu Filho sofrer em nosso lugar e morrer pelas nossas transgressões, descendo ao inferno e, lá, pagando toda a nossa dívida. O Senhor fez cair sobre Cristo todo o nosso sofrimento, e, com esse ato de justiça, fomos inocentados e libertos. O Altíssimo apenas nos ouve quando oramos firmados no que essa justiça requer e no que o Salvador sofreu por mim e por você.

4 comentários:

  1. Olá chéri Felipe,

    Tua postagem repete, e alerta, mais uma vez, da necessidade de repreendermos o mal, e exigirmos o bem, a cura para nossas enfermidades, por exemplo.
    Se deve rezar, segundo aquilo que Deus disse: em verdade e só assim seremos atendidos.
    Jesus ao dar sua vida por nós, já pagou todos os nossos sofrimentos e infortúnios.

    Boa semana.
    Je t' embrasse tendrement.

    ResponderExcluir
  2. Oi amado!!! Sempre bom passar por aqui e ter nossa alma edificada...Que Deus esteja sempre derramando bençãos sem medida sobre a sua vida!


    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Oi querido Lipe,

    QUE TEU DIA SEJA COORDENADO E PROTEGIDO POR NOSSO SENHOR!
    Assim seja.

    Beijos, com ternura.

    ResponderExcluir
  4. Olá Felipe!

    Um grande ensinamento esse versículo que fala a respeito da oração de Davi.
    Realmente precisamos de orar somente sobre o que a palavra nos fala, Pois o Senhor só responde segundo a verdade da palavra. Orar apenas por orar é perder um precioso tempo.Para que nossa oração seja recebida e ouvida precisamos declarar em Nome de Jesus nas nossas orações.Tudo que pedimos em nome de Jesus não há como não ser aceito.
    Grande abraço amigo!
    Ótima semana!

    ResponderExcluir