domingo, 5 de agosto de 2012

COM TODAS AS BÊNÇÃOS

Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo. (Efésios 1.3)

As bênçãos reveladas nessa passagem bíblica nos são entregues em três oportunidades. A primeira delas ocorre quando somos salvos. Ao aceitarmos Jesus como Salvador, recebemos o poder de sermos feitos filhos de Deus. O nosso espírito – a verdadeira pessoa – é recriado em Cristo, e, então, nesse momento, recebemos o perdão de nossos pecados. A nossa “ficha” é zerada como se nunca tivéssemos feito algo de errado.

Poucos entendem a grandeza da salvação. Quem morrer sem ela jamais será admitido no Reino de Deus. Por ser esse um assunto tão sério, todos os salvos deveriam investir tempo e recursos para falar do amor de Deus.
Por meio da salvação, passamos a ser membros da família de Deus e nos tornamos irmãos de Jesus – Ele, o Filho unigênito, e nós, filhos adotivos. No mesmo ato, somos constituídos herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo (Rm 8.17). A partir de então, somos membros do Corpo do Senhor, transportados da potestade das trevas para o Reino do Filho do amor de Deus (Cl 1.13).
Alcançaremos bênçãos também após a vinda do Senhor: os que estiverem vivos serão transformados, e os que estiverem mortos ressuscitarão. Naquela hora, todos receberão corpos glorificados – não mais sujeitos à matéria –, como aconteceu com Jesus, que, embora os discípulos estivessem reunidos a portas fechadas, apresentou-Se vivo no meio deles (Jo 20.19-23). Esse novo corpo é indestrutível, pois a morte não mais existirá.


De todas as maravilhas que podemos desfrutar agora, que só dependem da nossa fé, estão a cura divina, o perdão dos pecados, a paz e o que mais se fizer necessário para um viver perfeito e bom. No entanto, precisamos ouvir a Palavra de Deus e, cientes de que a vitória é nossa, usar a fé para recebermos essas dádivas. Tudo aquilo que aprender pela Palavra lhe será possível se você crer.


4 comentários:

  1. Amém querido, que texto abençoado!!! Quando conhecemos a verdade que vem de Deus, uma chuva de benção passa a invadir cnstantemente nossa vida!!!

    Bjsss!!

    ResponderExcluir
  2. Essa graça de Deus que nos perdoa e faz a nossa ficha limpa é algo tão maravilhoso que esse mundo cruel resiste em acreditar e aceitar. Belo post.
    Até mais :)

    ResponderExcluir
  3. Oi querido Felipe,

    Gostei imenso da tua postagem.
    Deus é Pai Omnipotente e quer o melhor para seus filhos.
    Eu não entendo bençãos, da mesma maneira que tu.

    FÉ E OBRAS são o pilar salvador de toda a criatura.

    Beijos, com ternura, da Luz.

    ResponderExcluir
  4. Quem tem fé não considera os obstáculos como impedimento às realizações, mas uma oportunidade para se chegar lá com mais força.
    Parabéns pelo texto publicado no blog da LUZ.
    Abraços

    ResponderExcluir