domingo, 26 de agosto de 2012

PREPARADOS PARA A VITÓRIA

"Pois me cingiste de força para a peleja; fizeste abater debaixo de mim aqueles que contra mim se levantaram." (Salmo 18.39)

Jamais duvide do que a Palavra de Deus fala a seu respeito. Em todas as coisas, somos mais que vencedores (Rm 8.37)!
Sabendo o que enfrentaríamos, o Altíssimo nos vestiu de força para a peleja. Por isso, ao sairmos para lutar, devemos ir com a certeza de que voltaremos com a situação resolvida. Além disso, Jesus disse que receberíamos o poder do Espírito Santo, o qual haveria de vir sobre nós (At 1.8 – ARA). O Senhor não nos dá o Espírito por medida (Jo 3.34); portanto, ao sermos batizados no Espírito Santo, somos investidos da plenitude do Seu poder.

Sabemos que, ao aceitarmos Jesus como Salvador, fomos recriados – obra realizada no próprio Filho de Deus. Na Criação, o Senhor examinou e viu que tudo era bom; no plano de “recriação” do ser humano, Ele também não deixou de verificar se tudo havia saído conforme programara. Então, podemos crer que fomos refeitos com a força e as habilidades necessárias para não desonrar o bom Nome de Cristo, posto como autoridade sobre nós.

Contudo, os que ainda não aceitaram o Senhor Jesus como Salvador não têm conhecimento do quanto perdem, uma vez que não experimentam o novo nascimento. Quando nascemos de novo, somos presenteados com todas as ferramentas necessárias para termos vitória em todas as batalhas. No entanto, por viverem no pecado e serem súditos do império das trevas, muitos não conseguem vencer nem mesmo as menores tentações.

Os cristãos precisam ser mais confiantes e guerreiros, com atitude de vencedores. Ora, não é possível que o diabo, derrotado pelo nosso Mestre, mantenha no sofrimento quem pertence ao Corpo do Senhor Jesus. Somos membros do Corpo de Cristo; Ele é o Cabeça, e nós, os outros membros (1 Co 12.27). Por isso, quem está nEle e O tem habitando em seu coração não pode perder a guerra para o maligno.

Portanto, cristão amado, não se sujeite mais a nenhum capricho do inimigo. Desfrute de uma vida vitoriosa, não temendo nenhuma investida do diabo, pois você foi chamado para vencer – e a Bíblia afirma que, ao vencedor, o Senhor permitirá que se assente com Ele no Seu trono (Ap 3.21); porém, ao que perder, nada lhe será dado. Logo, se há pecado em você, livre-se dele agora e, se outro mal aparecer, não esmoreça, mas exija a saída dele em Nome de Jesus.

7 comentários:

  1. Olá Adorable Philippe, (j' aime écrire ton nom en Français)

    Estive lendo teu longo texto, com muita atenção, como sempre faço, e ele é de exortação e de exaltação a todos os Cristãos.
    Não podemos esquecer os outros, que por desconhecimento da Palavra de Deus, adoram buda e outras entidades.
    Todavia, a seleção é feita por Deus, e só mesmo ele conhece todos os corações.

    Penso que todos os Cristãos, uns conscientemente, ou não tanto assim, querem a vitória final, a salvação em Cristo e a vida eterna.

    Há quem "trabalhe" toda uma vida, nesse sentido e vai conseguindo vencer sempre as dificuldades, com muita fé.

    Eu entrei na Peleja e estou pronta e determinada para a "batalha" com a vitória, como merecido prémio.

    je t' embrasse bien tendrement.
    À bientôt.

    ResponderExcluir
  2. Oi Felipe!

    Obrigada tha?

    bjos, fica com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que palavra abençoada! Gostei muito da parte da recriação *-* Nos apossar da vitória em Cristo é algo que precisamos fazer dia após dia.
    Abraço ;D

    ResponderExcluir
  4. Oi Felipe,
    passando pra te desejar um ótimo fim de semana.


    Bjos querido

    ResponderExcluir
  5. Olá mon chéri,

    Há já quase 15 dias, que não postas, creio eu.
    Tenho saudades tuas, de verdade.
    Amanhã, talvez.

    Bom final de semana.
    je t' embrasse bien tendrement.

    ResponderExcluir
  6. OI MEU AMIGO CRER É MUITO IMPORTANTE CONCORDO QUANDO VC DIZ QUE OS CRISTÃO DEVEM SER CONFIANTE E GUERREIRO, SÓ ASSIM PRA SER VENCEDOR ABRAÇO MUITO ABENÇOADO ESTE TEXTO

    ResponderExcluir
  7. OI MEU AMIGO QUE SAUDADES!!! AMO ESTE SALMO
    SALTO PARA A VITÓRIA É ASSIM NÃO CEDER AOS CAPRICHOS DO DIABO, JAMAIS DUVIDAR DA PALAVRA SÓ SENHOR SE REVESTIR DA FORÇA QUE SÓ DEUS TEM PARA NOS DAR. ABRAÇO COM MUITA PAZ

    ResponderExcluir