quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

SUA BÊNÇÃO É SEU DIREITO

Faze-me justiça, ó Deus, e pleiteia a minha causa contra a gente ímpia; livra-me do homem fraudulento e injusto. (Salmo 43.1)

Sem dúvida, o Senhor nos faz um favor muito grande ao nos abençoar, mas a bênção de que precisamos é mais do que isso: ela é nosso direito. Não há como ser cancelada ou não ser cumprida na vida de quem crê na Palavra de Deus. 

O cristão deve entrar na batalha para receber o que é seu, com fé no fato de que o Senhor lhe fará justiça. O Pai celestial Se agrada ao ver os Seus agindo desse modo, pois Seu Filho padeceu a fim de que eles não precisassem sofrer. Cristo levou sobre Si todos os nossos pecados, carregou nossas doenças e sofreu o castigo que nos traz a paz (Is 53.5). Para quem sabe e crê nisso, não há a menor possibilidade de não conseguir sua libertação.

Todo o que crê no que declara a Escritura desfruta de liberdade completa. 
Agora, note: além de fazer-lhe justiça, o Criador deseja pleitear sua causa, como fazem os bons advogados em favor dos seus clientes nos tribunais. Será que você perderia alguma causa, se Deus o defendesse em qualquer juízo? Claro que não.

O diabo, com suas fraudes e injustiças, não terá sucesso contra os servos do Altíssimo, pois Jesus já o derrotou. Por outro lado, Deus tem prazer em livrar todos os que confiam em Sua Palavra e a Ele clamam pelo livramento. Agora mesmo, o Pai está em batalha em seu favor, e, dessa maneira, você não será derrotado, pois Ele lhe fará justiça.

Diante de declarações como esta da divina Palavra, devemos entrar em qualquer batalha(oração) sabendo que sairemos vencedores. Não há a mínima hipótese de aquele que tem o Senhor lutando ao seu lado seja derrotado. Louve o Criador pelo que Ele declara a seu respeito, pois é isso o que o Pai fará se você tão somente crer nEle.

MINISTRAÇÃO NÍVEA SOARES: PREPARA-TE


SE TÃO SOMENTE...

Ora, certa mulher, que havia doze anos padecia de uma hemorragia,
e que tinha sofrido bastante às mãos de muitos médicos, e despendido tudo quanto possuía sem nada aproveitar, antes indo a pior, tendo ouvido falar a respeito de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou-lhe o manto;
porque dizia: Se tão-somente tocar-lhe as vestes, ficaria curada.
E imediatamente cessou a sua hemorragia; e sentiu no corpo estar já curada do seu mal.
E logo Jesus, percebendo em si mesmo que saíra dele poder, virou-se no meio da multidão e perguntou: Quem me tocou as vestes?
Responderam-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e perguntas: Quem me tocou?
Mas ele olhava em redor para ver a que isto fizera.
Então a mulher, atemorizada e trêmula, cônscia do que nela se havia operado, veio e prostrou-se diante dele, e declarou-lhe toda a verdade.
Disse-lhe ele: Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz, e fica livre desse teu mal.

(Marcos 5:25 à 34)

ESCOLHEU VOCÊ!


DEUS VEM ME SOCORRER

O sol já se pôs, a dor não se foi.
O que é que eu vou fazer?
Cansei de chorar, cansei de sofrer,
Eu quero ver o sol brilhar trazendo esperança
Para o meu viver.


Deus vem me socorrer, estende a Tua mão.
Derrama azeite em mim, sara meu coração.
Deus faz me reviver, em meio à provação.
Revela o teu poder a mim,
O milagre que eu preciso está em ti.
Sim eu sei que o meu Redentor vive
E por minha causa se levantará.


Filho estou aqui,
Estendo a minha mão.
Eu vim cuidar de ti,
Sarar teu coração.
Te faço reviver em meio à provação,
Sinta agora o Meu poder.
Se precisas de um milagre estou aqui!


Cantora: Bruna Karla

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

VOCÊ É QUEM DEVE SE PURIFICAR

E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro. (1 João 3.3)

Nos dois versículos anteriores a essa passagem, o apóstolo João falou de importantes fatos. Ele discorreu sobre o amor que Deus teve por nós e sobre o que os salvos haverão de ser pela eternidade, ao lado do Senhor Jesus.

A advertência divina manda aos que têm essa esperança que purifiquem a si mesmos. O Altíssimo jamais usaria a Escritura para falar de algo que não fosse plena verdade; portanto, é preciso que os cristãos se examinem e vejam se há pecados em sua vida. Se houver, eles poderão ser excluídos da vida eterna. Quem é sábio deve cumprir tal orientação o mais rápido possível.

No entanto, não adianta orar e pedir ao Pai que o torne santo. Essa obra tem de ser feita pelo cristão, com a ajuda divina. Com isso, o que hoje atrapalha você será tirado e, assim, seu esforço não terá sido em vão. Erram aqueles que pensam ser especiais e, por isso, nunca serão tentados. Não há quem não seja tentado. Na verdade, alguns até têm gostado das tentações, o que é muito triste.

Os que se santificarem pela Palavra de Deus verão que não é difícil viver fora da ação do príncipe das trevas. Examine-se sempre e, ao encontrar algum resíduo de maldade ou pecado, busque o Altíssimo em oração e confesse tudo a Ele, sem omitir nada. Desse modo, você terá forças para não mais ceder ao maligno e, então, estará qualificado para entrar no mundo da glória divina e ser feliz para sempre.

Aquele que consegue ter o entendimento do que ele é em Cristo e do que pode fazer estando nEle, mas não se purifica é a pior das pessoas, porque teve a oportunidade de garantir a felicidade eterna, e não o fez. Os que trocam a vida no Céu por uma transgressão são tão insensatos quanto Esaú, que, depois, não encontrou arrependimento (Hb 12.16).

O Senhor nos dá a direção para que cheguemos ao mundo da perfeição. Os que não Lhe dão crédito irão para a perdição e lá ficarão para sempre, nas trevas. Ora, o que aconteceria com o nosso mundo se o sol deixasse de brilhar? É assim que os perdidos viverão: em plenas trevas (2 Pe 2.9-17). Seja sábio e se conserte com Deus agora.

MINISTRAÇÃO NÍVEA SOARES: CONVIDADOS POR DEUS


TENHA FÉ


FALA COMIGO NA TUA PALAVRA

Estou precisando ouvir Tua voz 
Falando ao meu coração, 
Fala comigo quando estou só 
Ou no meio à multidão. 
Preciso Te ouvir pra tomar uma decisão, 
Não quero agir sem tua direção. 
Fala comigo na tua palavra, 
Fala comigo através do louvor, 
Fala comigo de madrugada, 
Me mostra em sonho se preciso for.


Cantor: Regis Danese