quarta-feira, 25 de abril de 2012

MUDANÇA COMPLETA

“Porque eles mesmos anunciam de nós qual a entrada que tivemos para convosco, e como dos ídolos vos convertestes a Deus, para servir ao Deus vivo e verdadeiro e esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dos mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura” (1 Tessalonicenses 1.9,10).

Por meio de sua pregação, o apóstolo Paulo não condenava as pessoas, mas, com sabedoria, mostrava-lhes as promessas divinas e usava a autoridade delegada pelo Senhor aos Seus servos. Pelo nosso testemunho, devemos agir da mesma forma, sendo firmes e não indo além do que está escrito na Palavra.
Pelo relato feito nos versículos anteriores, podemos entender que as pessoas daqueles lugares eram idólatras, mas, com sabedoria, foram libertas desse costume. Meu irmão, a idolatria é uma das piores ações do diabo, pois quem a pratica chega ao absurdo de adorar uma imagem, ou uma pessoa, com se ela fosse alguém especial, quando deveria adorar somente a Deus (Mateus 4.10b). Devemos ensinar às pessoas que o Todo-Poderoso coloca em nosso caminho a seguinte verdade: não somos nem devemos ser considerados especiais; por isso, não podemos ser servidos ou reverenciados como alguém importante. 
A lição de Paulo foi aceita pelos irmãos em Tessalônica, os quais deixaram os ídolos para servirem ao Deus vivo e verdadeiro.
Paulo instruiu aquele povo a permanecer firme e a esperar a volta do Filho de Deus.  A obra tem de ser completa. Isso quer dizer que precisamos apresentar aos perdidos a ressurreição de Cristo, pois, por meio dela, também fomos ressuscitados. Se Jesus não tivesse vencido a morte, estaríamos presos em nossos pecados – e, sem esse conhecimento, não nos santificaríamos e ficaríamos limitados em nosso serviço ao Senhor. Aquele povo, entretanto, acreditava na ira futura, então, para receber o livramento divino, optou por uma real mudança em seu viver. Você já havia pensado nisso?

MINISTRAÇÃO NÍVEA SOARES: RELACIONAMENTO COM DEUS


SÓ A DEUS PRESTARÁS CULTO

ISAÍAS 44

(12) O ferreiro faz o machado, e trabalha nas brasas, e o forja com martelos, e o forja com o seu forte braço; ademais ele tem fome, e a sua força falta; não bebe água, e desfalece.
(13) O carpinteiro estende a régua sobre um pau, e com lápis esboça um deus; dá-lhe forma com o cepilho; torna a esboçá-lo com o compasso; finalmente dá-lhe forma à semelhança dum homem, segundo a beleza dum homem, para habitar numa casa.
(14) Um homem corta para si cedros, ou toma um cipreste, ou um carvalho; assim escolhe dentre as árvores do bosque; planta uma faia, e a chuva a faz crescer.
(15) Então ela serve ao homem para queimar: da madeira toma uma parte e com isso se aquenta; acende um fogo e assa o pão; também faz um deus e se prostra diante dele; fabrica uma imagem de escultura, e se ajoelha diante dela.
(16) Ele queima a metade no fogo, e com isso prepara a carne para comer; faz um assado, e dele se farta; também se aquenta, e diz: Ah! já me aquentei, já vi o fogo.
(17) Então do resto faz para si um deus, uma imagem de escultura; ajoelha-se diante dela, prostra-se, e lhe dirige a sua súplica dizendo: Livra-me porquanto tu és o meu deus.

SALMO 115


(1) Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade.
(2) Por que perguntariam as nações: Onde está o seu Deus?
(3) Mas o nosso Deus está nos céus; ele faz tudo o que lhe apraz.
(4) Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos do homem.
(5) Têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem;
(6) têm ouvidos, mas não ouvem; têm nariz, mas não cheiram;
(7) têm mãos, mas não apalpam; têm pés, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.
(8) Semelhantes a eles sejam os que fazem, e todos os que neles confiam.
(9) Confia, ó Israel, no Senhor; ele é seu auxílio e seu escudo.


SENHOR, SOU LOUCO POR TI!

Clique na imagem para ampliá-la.

MARAVILHADO

Tu reinas no trono dos céus,
A criação se prostra aos teus pés.
Tu reinas vestido de glória,
Os anjos, Te adoram, aos teus pés.
Pra sempre governarás, teu reino não passará.
Ó santo Deus, fico maravilhado,
Tu és muito mais do que eu possa expressar.
Ó santo Deus, quebro o vaso de alabastro
Sobre o Deus que sabe me maravilhar.
Tu és totalmente amável, 
Tesouro desejável que eu procuro.
Tu és um fogo apaixonado,
Eu sou do meu amado e Tu és meu.
Derramo o meu louvor sobre ti,
Derramo o meu amor sobre ti,
Derramo o meu louvor sobre ti,
Derramo o meu amor!

Nívea Soares

quarta-feira, 18 de abril de 2012

O MELHOR MEIO DE CLAMAR A DEUS

“Então, clamam ao SENHOR na sua tribulação, e ele os livra das suas angústias” (Salmo 107.28).

Sabemos que nunca devemos clamar à fonte errada. No entanto, não basta simplesmente falar com o Pai em Nome de Jesus; é preciso que isso seja feito com fé, orando ao Senhor com base no que Sua Palavra diz. Se desejamos ser ouvidos verdadeiramente, temos de fazê-lo com todo o nosso ser. Na verdade, tudo o que fizermos usando o Nome do Senhor tem de ser com determinação total. Aquele que orar desleixadamente não será atendido; afinal, a resposta que desejamos receber jamais virá de qualquer maneira.
Quem está em Cristo precisa entender que Ele é quem nos guarda (Salmo 121.5). Se surge alguma tribulação – seja em forma de tentação, sofrimento ou traição –, o Senhor não é surpreendido, pois Ele sabe de todas as coisas. Até mesmo uma folha de qualquer árvore, dentre todas as que existem no mundo, não cai sem o conhecimento dEle. Ele permite que sejamos atribulados para que vençamos a investida maligna e provemos que realmente cremos nEle. 
O Senhor dá livramento àqueles que se dirigem à Sua presença. Na verdade, o próprio Jesus afirmou que todo aquele que pede recebe (Mateus 7.8a). No entanto, há muitas pessoas que não têm seus pedidos atendidos. É preciso estar em comunhão com a Palavra, porque, enquanto a resposta não vem ao nosso encontro, apenas fazemos aquilo que os homens chamam de oração – mas que o Altíssimo não considera como tal. Cristo disse aos judeus que, até aquele momento, eles não haviam pedido nada. Na verdade, muitos deles deviam estar sempre pedindo coisas a Deus, mas o faziam sem ter a visitação divina (João 16.22).
O Altíssimo realmente livra todos os Seus filhos da angústia, desde que estes clamem a Ele. Sendo assim, crie o saudável hábito de ler a Bíblia, de ouvir a pregação da Palavra. Então, quando sentir que o Senhor o visitou, e você entendeu a mensagem, estará pronto para tomar posse da bênção que lhe foi anunciada.

MEME CONHEÇA O(A) BLOGUEIRO(A)

Este meme foi-me indicado pela minha amiga Emília Estanque do blog AFECTOS E CUMPLICIDADESObrigado Emília (Luz) pelo carinho, que tens por mim, e pela indicação.

1 - Quando surgiu a ideia de criar o seu blogue?
A ideia de criar o blog surgiu do desejo de levar a Palavra de Deus, e é o que tem acontecido desde agosto de 2010 até agora, e pelo incentivo da minha querida blogueira Dayane Barbosa.

2 - Origem do nome do seu blogue.
A Palavra de Deus é alimento, e há tantas almas vazias do conhecimento de Deus, daí é que surgiu o nome Alimento da Alma.

3 - Você teve/tem outros blogues além deste?
Não, não tenho e nunca tive outro blogue.

4 - Já pensou desistir alguma vez do seu blogue?
No início sim, mas atualmente não penso e não quero desistir.

5 - Mande uma mensagem para os seus seguidores.
Aos seguidores tenho de agradecer o carinho que recebo em cada comentário. Peço a todos que busquem está na presença de Deus, que busquem aprender com Ele a cada momento.

Sobre o Blogueiro: Felipe Paulo

1 - Uma música: A canção do Amor - Diante do Trono.
2 - Um livro: Deus forma casais - Derek Prince e Ruth Prince.
3 - Um filme: O fazendeiro e Deus.
4 - Um hobby: Assistir Tv, ouvir músicas, ler, internet, etc.
5 - Um medo: Nenhum especifico.
6 - Uma mania: Às vezes me pego roendo as unhas, que coisa feia.
7 - Um sonho: Está face a face com Senhor. Materialmente tenho alguns...
8 - Não consigo viver sem: A presença do Altíssimo. Naturalmente falando, não sei dizer.
9 - Tem coleção de alguma coisa? Não, nenhuma.
10 - Gostaria de fazer alguma pergunta aos próximos participantes?
Sim. Para vocês, o que é amar a Deus?

Eu indico este Meme aos seguintes blogues: Indico a todos os seguidores deste blog e aos que desejarem participar, sintam-se a vontade.

MINISTRAÇÃO NÍVEA SOARES: VOLTEMOS AO SENHOR


OUVI TUA VOZ

Ouvi Tua voz e decidi não resistir,
O Teu olhar cheio de amor me atraiu.
Estou aqui pra deixar o que é natural
E caminhar sobre as águas contigo.


Guia os meus passos,
Acalma a minha alma,
Dá - me Tua mão .
Nem a distância, nem a tempestade
Vão me impedir de Te encontrar.


Tu És pra mim,
Meu abrigo e segurança.
Vem, leva - me em Teus braços
A águas tranquilas.


Eu descanso em Tua presença, 
Pois eu sei que em meio as lutas
Tu cuidas de mim.
Posso descansar, pois o meu Deus 
Cuida de mim.

Ministério Unção de Deus

A VOZ DO ESPÍRITO

A voz do Espírito está a chamar,
Suave fala ao coração,
Ela convida para ao lado d'Ele estar,
Venha, não demore não.

Suas lágrimas vai enxugar,
Chegou pra você a solução.
Agora posso sorrir, a dor acabou.

Eu quero ouvir a Voz da criação,
Que rompeu as trevas e fez a luz surgir.
Fala, Senhor, e o meu dia nascerá.
Voz majestosa, vem me falar.

Eu já consigo ouvir a Tua voz,
Voz que me transformou,
Meu coração é só alegria
E o sofrimento acabou.

Cantor: Fabiano Motta

domingo, 8 de abril de 2012

SEGUNDO A OBRA DE CADA UM

E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação (1 Pedro 1.17).

Um dos privilégios que recebemos ao nascermos de novo é podermos invocar por Pai o nosso Deus. Temos supremacia sobre toda tentativa do diabo em nos fazer sofrer. Ao abrirmos a boca e chamarmos o Pai celeste, colocamos em ação toda a autoridade divina em nosso favor.
O apóstolo Paulo disse que, se somos filhos do Senhor, somos Seus herdeiros (Romanos 8.17). Tudo aquilo que aprendemos nas Escrituras pertence a nós; se determinarmos em Nome de Jesus, seremos atendidos pelo Pai que nos ama.
O Senhor não faz acepção de pessoas (Romanos 2.11). Não importa quem você tenha sido no passado, Ele o ama de coração e, se você crer no Altíssimo e servir-Lhe com todo o seu ser, Ele cumprirá tudo o que prometeu. Para Deus, a nossa origem humana nada importa, mas, sim, se O temos como Pai – e Ele somente é Pai daqueles que são Seus filhos. Quando nos fazemos filhos do Altíssimo, nós o tornamos nosso Pai. Quem, porém, não receber Jesus como seu Salvador jamais receberá o poder de ser feito filho de Deus (João 1.12). O Todo-Poderoso julga segundo a obra de cada um. Ele não olha para a nossa aparência e, mediante isso, atende à nossa petição segundo o que é nos revelado em Sua Palavra. Quem desprezar Sua Palavra perecerá. O Altíssimo sempre concederá Suas bênçãos àqueles que se encaixam no Seu maravilhoso plano de salvação.
Pedro disse que temos de andar em temor. Isso não significa que devemos andar morrendo de medo, mas, sim, respeitando a Palavra do Senhor. Quem se der ao pecado, sem dúvida, verá que sua obra maléfica o impede de ser abençoado por Deus. Faça somente o que manda a Bíblia; assim, você jamais irá decepcionar-se. Cumprir a vontade divina é o ato mais nobre que podemos ter durante toda a nossa trajetória terrena.
Temos um tempo curto de peregrinação aqui na Terra. Aqueles que não se preocuparem com o que fazem descobrirão, tardiamente, que estarão eternamente sofrendo nas trevas.


MINISTRAÇÃO NÍVEA SOARES: DEUS, O PAI

POR AMOR A TI. VEM COMO ESTÁS!


ASSISTA AO VÍDEO E REFLITA!!!

E vi os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono; e abriram-se uns livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida; e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
O mar entregou os mortos que nele havia; e a morte e o inferno entregaram os mortos que neles havia; e foram julgados, cada um segundo as suas obras. E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo. E todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo.


(Apocalipse 20. 12 à 15)


Você está preparado? Não viva uma vida distante do Senhor, não se deixe ir das mãos de quem tanto te ama. Busque a Deus, receba d'Ele a certeza da salvação. Deixe-se moldar pelo Oleiro, pois Ele quer fazer de ti um vaso de honra. Entregue-se a vontade do Altíssimo, aprenda a amá-Lo e a viver em Sua presença, se esvazie de suas vontades. Jesus te chama pra perto, Ele quer Se revelar a ti, dê crédito as Suas Palavras e viva uma vida abundante, em nome de Jesus. A escolha é sua, tem de ser agora, não deixe pra depois.

GETSÊMANI

No Getsêmani foi que meu Jesus orou,
Se entregando ao Pai mais uma vez.
Logo vieram pessoas para o levar,
Para a maior das provações.
Ele tanto amou, tudo suportou,
Ele carregou a nossa cruz.

Ver os cravos nas mãos, seu corpo a sofrer
Naqueles momentos de dor.
Ver o mestre a chorar e foi por você,
Que ele mostrou tanto amor.

Os soldados cuspiam no seu rosto nu,
Posso ouvir o clamor da multidão,
E Jesus a olhar aquele céu azul
Pede ao Pai que lhes dê o seu perdão.
Ele tanto amou, tudo suportou,
Ele carregou a nossa cruz.

Ver os cravos nas mãos, seu corpo a sofrer
Naqueles momentos de dor.
Ver o mestre a chorar e foi por você,
Que ele mostrou tanto amor.
Ele tanto, tanto, me amou.
Ele tudo por mim suportou,
Carregou minha cruz.

Cantor: Leonardo Gonçalves

quarta-feira, 4 de abril de 2012

O TRAÇADO DE DEUS

As linhas caem-me em lugares deliciosos; sim, coube-me uma formosa herança (Salmo 16.6).

Os israelitas irritaram o Senhor por reclamarem do alimento, que Ele lhes havia providenciado no deserto. Ele enviou o maná, porque sabia que, naquelas condições precárias em que Seu povo vivia, esse era o alimento ideal. A mesma coisa Deus faz por nós, e descrer da Sua sabedoria fará com que muitos se desclassifiquem para a obra d'Ele.
Não importa a missão que o Senhor lhe dá, não murmure. Deus vê à frente, sabe de tudo e, por isso, muitas vezes, não deixa um filho Seu casar-se com quem este julga ser a pessoa ideal para compartilhar a vida. O Senhor sabe, inclusive, como seriam os frutos desse matrimônio. Todos os atos do Pai são bons.

Outra coisa importante é observar que o Altíssimo é justo. Ele deseja o melhor para Suas criaturas e, principalmente, para Seus filhos. O melhor e mais sensato é nunca se levantar contra as decisões de Deus, mas, com humildade e gratidão, recebê-las como dádivas maravilhosas.
Meu irmão, foi o Senhor quem traçou a sua herança. Em outra versão da Bíblia (NTLH), essa primeira parte do Salmo 16.6 é traduzida da seguinte maneira: Como são boas as bênçãos que me dás! Aliás, tudo o que Deus faz tem um propósito, até mesmo o deserto pelo qual você esteja passando. Por isso Ele traçou a parte que lhe cabe sobre aquilo que você pode suportar ou aproveitar. Então, seja agradecido sempre. 

Creia que as linhas que Ele riscou em relação à sua herança caíram em lugares deliciosos. Agora, não cobice a herança de quem quer que seja, mas confie no fato de que o plano d'Ele em relação a você foi feito por causa do amor que Ele tem pela sua vida. Quem murmura ou resmunga por causa do que lhe é dado, ou acontece, deixa de usufruir das boas coisas que o Pai lhe destinou.


MINISTRAÇÃO NÍVEA SOARES: HONRANDO A PRESENÇA DE DEUS


E VOCÊ, O QUE ESTÁ ESPERANDO?


QUANDO EU CHORAR

Deus, meu Deus,
Tudo está tão difícil pra mim.
Deus, meu Deus,
Muitos me perguntam: Onde tu estás?
Dentro de mim
Minha alma se abateu,
Mas Tua mão contudo me respondeu,
Em Tua presença, oh Deus.
Quando eu chorar vou me lembrar,
Que até aqui Tua mão me sustentou.
Digo a minha alma espera em Deus,
Pois ainda O louvarei, eu O louvarei.
Eu te louvarei, em meio a provação, em meio as lutas.
Eu te louvarei, eu te louvarei, venha o que vier.
Louvarei, teu nome Senhor. 

Bruna Karla

DEUS É MAIOR

O Deus a quem eu sirvo, não é um Deus com "d" pequeno,
Ele é tão grande, Ele é maior,
É maior que o meu problema, é maior que o meu dilema,
É maior do que eu possa imaginar.
O Deus a quem eu sirvo é um Deus de maravilhas,
Faz da dor um sorriso, porque Ele é maior.
Pega a pessoa que não tem mais jeito,
Põe uma medalha no seu peito,
Por que Deus é maior.
Ele é o Deus do impossível,
Ele vira pelo avesso essa situação,
Pega a pessoa fracassada e faz virar patrão,
Ele tira o cativeiro e te faz vencer.
Ele é o Deus do impossível,
O homem faz a reunião, mas é Ele quem decide,
Ele abre e ninguém fecha, ninguém te proíbe,
Porque Ele tem a chave do poder.

Cantora: Jamily