domingo, 30 de setembro de 2012

O SEGREDO DE ANA

Ela, pois, com amargura de alma, orou ao SENHOR e chorou abundantemente. (1 Samuel 1.10)

O exemplo de Ana deve ser analisado e seguido. Ela não se deixou levar pelo lado natural das coisas, mas fez algo que a tornou uma heroína da fé. A primeira atitude boa que Ana tomou foi levantar-se e buscar a presença divina. Não há problema que Ele não resolva, não há dor que o Altíssimo não cure nem promessa que Ele não cumpra. Portanto, analise qual é sua dificuldade – o que o tem atrapalhado –, levante-se com coragem e, decididamente, dê o primeiro passo em direção à solução. Ficar parado e, ao mesmo tempo, aceitar o que contradiz a Palavra são atitudes que não o levarão a lugar algum.
Quando a alma está amargurada, a libertação pode estar perto; quando a noite é mais escura, o amanhecer está mais perto. Sendo assim, não se deixe levar pelas mentiras do inimigo nem dê a ele a oportunidade de frustrar seus planos. Seja firme na fé e não olhe para o que aparentemente é verdade, mas, sim, para o que, de fato, é a verdade.
Não é preciso ensinar ao Senhor, pois Ele tudo sabe. Se Ana não tivesse orado com fé e determinação, aberto o coração até o ponto de não ter mais palavras, mas lágrimas, não teria conseguido o cumprimento da promessa do Altíssimo. Para ela, não importava o problema físico, pois o Deus a quem amava era poderoso para curá-la e fazer dela uma amável mãe de família. Ela teve seu desejo realizado porque orou e não desistiu.
Interceda você também! A oração da fé feita por um justo pode muito em seus efeitos (Tg 5.16b). Os que são de Deus já venceram a carne, o pecado e as demais operações do inferno. Siga o exemplo de Ana, que, mesmo com amargura de alma, orou. Não deixe nada o impedir de se firmar na fé. O Altíssimo sempre será com os que creem na Sua capacidade de fazer justiça e operar maravilhas.

MINISTRAÇÃO ANDRÉA ROCHA: APRESENTE A SUA DEMANADA


AVIVA A ESPERANÇA


AO FINAL

Eu tenho vivido muitas lutas, 
Que têm causado feridas dentro de mim,
E cheguei a perguntar-me,
Onde estavas Tu.

Pensei em parar em meio a aflição,
Querendo Senhor sentir a Tua mão,
Buscando em Ti uma direção,
Mas aprendi que na vida tudo tem um sentido
E descobri que sempre queres o meu bem.

E que ao final será muito melhor o que virá,
É tudo parte de um propósito
E o Teu amor me guardará.
Sempre estiveste aqui,
Tua Palavra não falhou
E nunca me deixou,
Descanso minha confiança em Ti.

Eu tenho estado contra a parede,
Buscando a saída, uma solução,
Clamando, orando por Tua intervenção.
Quando Tu queres falas de uma vez,
Em outras com Teu silêncio me deparei,
Que interessante Tua forma de responder.
Mas aprendi que tudo que acontece
Tu sabes, tudo tem uma razão.

Link: Bruna Karlla

sábado, 15 de setembro de 2012

TRANSBORDANDO DE ESPERANÇA

“Ora, o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo” (Romanos 15.13).

Como Pai, o Altíssimo deseja encher-nos de gozo, realização. Você pode se tornar uma pessoa rica, famosa e admirada por todos, mas nada disso lhe trará mais satisfação do que se tornar aquilo que o Senhor tem preparado para a sua vida. Você somente se realizará plenamente se fizer o que Ele lhe tem dito pela Palavra.
O Senhor também nos enche de paz. Essa palavra define tudo aquilo de que verdadeiramente precisamos para nos livrar dos nossos problemas. Uma vez tendo-a recebido, podemos descansar, porque ninguém poderá tirar-nos essa bênção. A cura do Senhor é diferente da que o homem produz; ela não pode ser removida de nós, a menos que permitamos isso.
Em todas as situações, desejamos que o Senhor opere em nosso favor, mas, para isso, precisamos crer. A incredulidade faz as promessas de Deus não terem nenhum efeito na vida daqueles que não creem e não assumem o que o Senhor lhes concede. Porém, se não depositar sua confiança no Senhor, a obra não será realizada.
Meu irmão, o plano divino para sua vida é que você abunde em esperança. Nada de Deus é dado com escassez; tudo vem de modo abundante. Mesmo com a queda do homem, o Senhor não perdeu a esperança de que você viesse a ocupar sua posição no mundo espiritual, a qual, diga-se de passagem, é grande. Você deve também ter a mesma porção. Portanto, não seja limitado em seus sonhos.

MINISTRAÇÃO ANDRÉA ROCHA: DEUS MUDARÁ SUA SORTE


A ESPERANÇA VIVE


ESPERANÇA

Quando estou só 
E o choro parece querer chegar,
E um sentimento de temor,
Como será o amanhã que eu não vejo
E quer me assustar?
Oh, meu Deus! Ajuda-me a confiar.

Quando os sonhos se frustram,
Ou parecem não se realizar,
Quando as forças se acabam,
Tudo o que eu sei é Te adorar.

Quando as feridas 
Do meu coração não querem sarar
E me atrapalham a visão,
Tuas promessas são tão grandes,
E as lutas querem me esmagar,
Oh, meu Deus! Ajuda-me a avançar.

Tua presença 
Me aquieta a alma e me faz ninar,
Como um bebê que não precisa se preocupar.
A minha vida escondida em tuas mãos está,
Oh, meu Deus! Em Ti eu posso descansar.

A esperança renasce,
E a certeza de que perto estás,
Tua paz me invade,
Pois tudo o que sei é Te adorar!
É Te adorar.

Diante do Trono