quinta-feira, 29 de novembro de 2012

O EXTRAORDINÁRIO CRESCIMENTO DA FÉ

Ora, sem fé {é} impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam. (Hebreus 11.6) 


Note especialmente a primeira parte deste versículo: Sem fé é impossível agradar-lhe. O Senhor coloca em nossas mãos os meios pelos quais a fé pode ser produzida, nós é que teremos a responsabilidade de possuir ou não a fé. Ele nos informou como ela vem. 


De sorte que a fé {é} pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. (Romanos 10.17) 

Se não temos fé, a culpa não é de Deus. Culpá-lO por nossa falta de fé é ignorância total. 

A fé para a salvação e para a cura 


A fé para a salvação é pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus (Ef 2.8,8). 

Se, com a tua boca confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo (Romanos 10.8-10,13,14,17).

Como se obtém fé para receber a cura? Ouvindo [...] (v.27) 

Certo fim de semana, realizamos alguns cultos missionários especiais. Em uma noite de sexta-feira, depois do culto, um dos introdutores me disse que um casal de Fort Worth queria falar comigo. A mulher estava doente e queria a cura. 

O marido contou que, ao dirigir seu carro certa manhã, ouviu nosso programa pela rádio. Ouvira minha declaração de que a cura era para todos, e voltara àquela noite para contar à esposa a respeito. 

A mulher já passara por duas cirurgias graves, e estava para enfrentar a terceira. "Temos orado", disse o marido, "para que, se for a vontade Deus que ela seja curada, que Ele nos dê a fé para isso acontecer". E, assim, vieram para eu orar por ela. 

Logo de começo, contei-lhes que é antibíblico orar: "Se for da vontade de Deus". Quem coloca um "SE" na sua oração, está orando em um estado de dúvida. 
Algumas pessoas consideram que estão sendo humildes, quando na realidade, estão revelando a sua ignorância. 

É somente quando fazemos uma oração de consagração que colocamos um "SE" na oração. Isso porque, na oração da consagração, não temos certeza da vontade do Senhor. 
A palavra SE é o distintivo da dúvida, e não deve estar nas nossas orações quando estamos procurando mudar uma situação. 

Então, perguntei ao marido: "Se o Novo Testamento dissesse que Jesus tomou sobre Si as enfermidades da sua esposa, e carregou as doenças dela, não seria a vontade dEle que ela fosse curada?" Ele reconheceu que sim. Abrimos a Bíblia em Mateus 8.17: Ele mesmo tomou as nossas enfermidades e carregou as nossas doenças. 

"É da vontade de Deus curá-la!", ele exclamou. Então ela disse que também percebia o fato. Consultamos, então, o texto de 1 Pedro 2.24 e lemos: Carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos para os pecados, vivamos para a justiça; por suas chagas, fostes sarados. 

O casal disse, portanto: "Agora, sabemos que é Sua vontade curar". 
A mulher desta história foi curada, testemunhando esse acontecimento no dia seguinte.


Livro: O Extraordinário Crescimento da Fé
Autor: Kenneth E. Hagin

MINISTRAÇÃO NÍVEA SOARES: QUANDO OS SONHOS SE TORNAM RUÍNAS


AINDA HÁ ESPERANÇA


VELHA CANÇÃO

Existe uma velha canção
Que o Teu coração anseia ouvir,
Regada pelo som das lágrimas
De alguém que retorna a Ti.

E eu ouço Tua voz dizer,
Sim, eu ouço Tua voz dizer,
Se o Meu povo,
Que se chama por Mim,
Se humilhar e orando se arrepender,
Eu ouvirei dos céus,
Perdoarei e sararei sua terra.

Quero cantar essa nova canção,
Me humilhar, quebrantar meu coração,
Reconhecer, Tu és Deus e eu não,
O meu orgulho entrego em Tuas mãos.

Nívea Soares

domingo, 11 de novembro de 2012

PERFEITOS EM CRISTO

E estais perfeitos nele, que é a cabeça de todo principado e potestade. (Colossenses 2.10)

Batalhe pelos seus familiares antes de tomarem alguma posição que os fará sofrer por toda a vida. Lute pelos seus convertidos, pelos perdidos que o Pai colocou em seu coração para alcançar. Essa guerra se vence com orações e súplicas. É preciso buscar dons de Deus para que as pessoas se iluminem, renunciem ao pecado e se encham do Espírito Santo. Entenda que elas precisam ser confortadas e ligadas em amor, a fim de que tenham toda a riqueza da forte convicção. O alvo é que os perdidos compreendam Cristo, o mistério de Deus, pois em Jesus estão todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento (Cl 2.3).
Um dos segredos de ser bem-sucedido na vida espiritual é andar sempre como no primeiro amor que você tinha ao aceitar Jesus como Salvador. Você estava em pecado, não procurava pelo Senhor; no entanto, Ele veio à sua vida e o salvou. Agora, não mude seu modo de servir-Lhe. Você começou pelo Espírito; continue assim. Procure enraizar-se, edificar-se e se confirmar na fé. Deus o instruiu para isso; portanto, não O frustre, mas renda-Lhe ações de graça (Cl 2.7).
Faça a obra com todo o coração dentro do que aprendeu de Cristo. Quando você recebeu o Filho de Deus, aceitou Aquele que tem toda a plenitude do Pai vivendo nEle (Cl 1.19); então, não lhe falta nada. Agora, somente creia no que a Palavra revela a seu respeito. Se houver algo que você ainda não recebeu, não se apavore, pois, em Cristo, você já foi aperfeiçoado.

MINISTRAÇÃO ANDRÉA ROCHA: DEUS ESTÁ COM VOCÊ

VEJA COM OS OLHOS DA FÉ


ACEITO O TEU CHAMADO

Quantas vezes já tentei me esconder,
Preocupado com o que iriam dizer.
Já cantei tão vazio, já orei sem querer.
Quantas vezes troquei o sim pelo não,
Mas o Senhor sabia da minha intenção,
A fé se escondia por trás da razão.

O peso da tribulação me quer no chão,
Cansar as minhas asas pra poder não voar,
Mas, estou decidido, não vou mais negar.
O Teu chamado é o que me faz viver,
Por isso eu me sentia perto de morrer,
Mas tomei uma atitude, preciso viver.

Viver Teu chamado, deixar minha história,
Ser carta de Deus para o homem perdido.
Negar o meu eu, romper com os conflitos,
Vou buscar Teu reino, Tua voz não resisto.
Aceito Teu chamado.

Tua palavra foi a força que moveu a minha fé,
Tua palavra foi a base que me colocou de pé,
Tua verdade, o confronto, que me trouxe até aqui.
Quero os Teus ideais, Deus, usa-me.

Bruna Karla