sábado, 2 de fevereiro de 2013

DEUS TIROU DA MEMÓRIA OS SEUS PECADOS

E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniquidades. (Hebreus 10.17)

Quem está em Cristo é nova criatura, as coisas velhas passaram e tudo se fez novo (2 Co 5.17). Por isso, você não deve aceitar mais o sentimento de indignidade, pois foi substituído por Jesus na cruz do Calvário. No Reino de Deus, você é aceito como se nunca tivesse pecado; então, não se sujeite aos caprichos do diabo. Por ter nascido de novo, você foi liberto do reino do mal e se tornou súdito do Reino da Luz.

Nenhum salvo deve esquecer-se de que seus pecados foram removidos da memória do Senhor, tanto que Ele diz que não Se lembrará mais das suas iniquidades. Quando você nasceu de novo, Deus não colocou em você a marca das obras que o diabo o fez praticar quando era servo dele. Agora, por ter sido lavado no sangue de Jesus, não há mais condenação na sua “ficha”; pois, você foi eternamente liberto do pecado!

Não há por que não se alegrar no Filho de Deus e não desfrutar da paz que uma vida livre de condenação lhe dá. Também não há por que ter medo de que sua alegria possa provocar em Deus um sentimento de ira. Como um pai tem prazer em ver seus filhinhos vivendo na mais pura inocência, ao Senhor agrada vê-lo caminhando livre de todo envolvimento de Satanás. Você foi feito para andar nas boas obras que o Altíssimo já lhe preparou.

Portanto, alegre-se! Você foi recebido como filho, e não como um bastardo; por isso, você tem assento garantido na mesa com o Pai e pode falar e ser ouvido por Ele. Use o Nome de Jesus para repreender qualquer obra do inimigo que o esteja incomodando. Você se tornou verdadeiramente em filho do Altíssimo, e, com isso, o mal não pode mais oprimi-lo nem barrar a sua caminhada rumo ao sucesso.

Olhe para você e declare que é santo, que foi lavado no sangue de Jesus e tem acesso livre à presença do Senhor (Ef 2.18). A recriação de todo aquele que aceita Jesus como Salvador é um fato verdadeiro: o Altíssimo o fez ser Sua justiça em Cristo. No entanto, para que tudo isso seja verdade em sua vida, basta crer nessa palavra e assumir-se como tal. Não desminta o Senhor Deus, mas confesse o que Ele o fez ser.

5 comentários:

  1. Great post. I was checking constantly this weblog
    and I am inspired! Extremely helpful info particularly the ultimate phase :
    ) I handle such information much. I was looking for this particular info for a very long time.

    Thanks and good luck.
    My site > grumpy cat

    ResponderExcluir
  2. Olá, querido Felipe!

    Deus, nosso Pai, e como qualquer pai, só quer nosso bem.
    Ele nos conduz ao caminho da salvação.
    O saibamos e o desejemos aceitar em nosso coração.

    Beijos, com muito carinho e estima.

    ResponderExcluir
  3. Olá, desculpe invadir seu espaço assim sem avisar. Meu nome é Fabrício e cheguei até vc através do Blog Afetos e Cumplicidades. Bom, tanta ousadia minha é para convidar vc pra seguir meu blog Narroterapia. Sabe como é, né? Quem escreve precisa de outro alguém do outro lado. Além disso, sinceramente gostei do seu comentário e do comentário de outras pessoas. Estou me aprimorando, e com os comentários sinceros posso me nortear melhor. Divulgar não é tb nenhuma heresia, haja vista que no meio literário isso faz diferença na distribuição de um livro. Muitos autores divulgam seu trabalho até na televisão. Escrever é possível, divulgar é preciso! (rs) Dei uma linda no seu texto, vou continuar passando por aqui...rs

    Narroterapia:

    Uma terapia pra quem gosta de escrever. Assim é a narroterapia. São narrativas de fatos e sentimentos. Palavras sem nome, tímidas, nunca saíram de dentro, sempre morreram na garganta. Palavras com almas de puta que pelo menos enrubescem como as prostitutas de Doistoéviski, certamente um alívio para o pensamento, o mais arisco dos animais.

    Espero que vc aceite meu convite e siga meu blog, será um prazer ver seu rosto ali.

    Abraços

    http://narroterapia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá Felipe!

    Deus é maravilhoso,e como ele nos ama sem nos cobrar nada. Apenas ele quer que nos retribuímos o amor a ele como um filho obediente.Que bom ser lavado e remido pelo sangue de Jesus. É gratificante ter acesso livre.

    Depois de um tempinho ausente do blogs e da net, aqui estou eu de volta.

    Grande abraço!
    Ótima semana!
    Clique Refletindo com a Smareis

    ResponderExcluir
  5. Esqueci de dizer que o novo visual do blog ficou fantástico, parabéns ta lindo!
    Beijos!

    ResponderExcluir