domingo, 13 de outubro de 2013

QUANDO DEUS SE LEVANTA

Agora, me levantarei, diz o SENHOR; agora, me levantarei a mim mesmo; agora, serei exaltado. (Isaías 33.10)

O erro dos filhos de Israel, bem como a falta de arrependimento do que acontece quando não se teme a Deus, fez com que o Senhor permitisse que o inimigo os oprimisse. É desse modo que surgem os problemas. As pessoas vão relaxando a ponto de não mais procurarem a Palavra de Deus. Quando muito, leem a Bíblia, mas não para aprender; oram, mas não com vontade de ser ouvidas. Muitas apenas balbuciam palavras para desencargo de consciência.

Os adversários do povo de Deus agiram com traição e, por isso, o Senhor disse que também seriam tratados perfidamente. O Altíssimo Se sente traído pelos Seus quando estes encontram tempo para assistir a filmes, passear, fazer coisas inúteis, mas não encontram tempo para buscar Sua face, abrir o coração e acertar-se com Ele. Ora, aqueles que não se acertam com o Senhor vivem fora da presença divina e, por isso, não podem ser atendidos.

A verdade é que o nosso Deus é amor (1 Jo 4.16) e, por isso, atende quando Seus filhos oram pedindo misericórdia e colocam a confiança nEle. Então, comece a fazer isso a partir de agora e, em pouco tempo, você verá que o Senhor lhe tem ajudado muito. Quanto mais você se colocar diante dEle, mais receberá de Suas mãos. O que impede o Pai celeste de operar em nós é a falta de consagração a Ele.

No momento em que o povo de Deus decide clamar, o Altíssimo faz existir estabilidade, abundância de salvação, sabedoria e ciência, e o temor do Senhor se torna o tesouro do povo escolhido. São dias maravilhosos em que a pessoa e o seu Criador estão em comunhão, amizade e amor. Com isso, os temores se afastam, a confiança em Deus fica forte, as orações se tornam prazerosas e, ao mesmo tempo, respondidas. Não há nada melhor do que andar com o Pai.




2 comentários:

  1. É lindo utilizar dos meios que hoje dispomos (chat, link, rede social) para divulgar a palavra de Deus.
    Venha nos visitar:
    http://botefeamor.blogspot.com.br/
    Abraços Fraternos

    ResponderExcluir
  2. OLÁ, "MEU AMOR"!

    Há quanto tempo não passava em teu blog e não te deixava umas palavrinhas!

    NUNCA há NUNCA, e é verdade.

    Li alguns dos teus postes, com os quais estou de acordo, e gostei muito também do cabeçalho de teu blog? Era esse que já tinhas cá? Não me lembro.

    Um lindo e santo domingo.

    Je t' embrasse bien tendrement.

    À tout à l' heure, mon chéri.

    ResponderExcluir