terça-feira, 12 de novembro de 2013

CURSO FÉ - APRESENTAÇÃO

O objetivo deste curso é ajudar o nosso povo a compreender este assunto que para muitos é mistério - o mistério da fé. Seria bom que aqueles que possuem algum conhecimento sobre a fé deixassem de lado o que sabem e, numa atitude sem preconceitos, examinassem conosco as Escrituras como se estivessem iniciando esta caminhada. Não devemos tentar misturar este ensinamento com outro que nos tenha sido ministrado em qualquer outra parte. Isto, além de não ajudar em nada, irá complicar as coisas. Coloque de lado o que você sabe sobre a fé e, no final do curso, faça uma avaliação; se aquilo que você aprendeu neste curso for considerado como bom, jogue fora, então, a velha bagagem. Se o que ministramos você considerar como ineficaz ou como de pouco valor, desconsidere-o e volte a praticar o que antes conhecia.

Na verdade, nós vamos aprender algo novo: Deixar de praticar a fé da sorte para praticar a fé real. Vamos entender o que realmente significa crer em Deus, como enfrentar as situações e sair vencedor, como ter, usar e desfrutar tudo o que Cristo conquistou para nós.

UMA AUTOVALORIZAÇÃO

Primeiro de tudo, é preciso que você tenha uma autovalorização da sua pessoa. É ensinado em todas as partes que nós não valemos nada para Deus, que somos seres sem a mínima expressão diante dEle, e que somente por misericórdia é que Ele nos salva. Veja bem: todos crêem que Jesus pagou um alto preço para nos resgatar, o que é verdade. Mas, se o preço pago foi alto, é porque temos um alto valor para o Senhor Deus. Não se paga tanto por aquilo que tem pouco valor.

Esforce-se para participar destas 12 lições que, sem dúvida, farão de você uma bênção. Permita que o Senhor seja glorificado com a vida abundante que você desfrutará. É isto que Ele espera de você. 

---Continua---

7 comentários:

  1. Já fiz este curso no ongrace!
    Muito bom este curso,as vezes nós não conseguimos acreditar e crer de todo coração,e confiar naquilo que não vem da razão,mas sim de Deus,temos que estar sempre atentos e firmes como montes de sião para não abrirmos brechas para o inimigo implantar as sementes da dúvida e da desconfinça,devemos crer,devemos lutar contra as evidências!
    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Felipe a fé não pode ser explicada pelas palavras... é um dom.... uma dádiva de Deus...e devemos empreender esforços para viv^-la, aumentá-la e praticá-la na vida...
    Beijos,
    Carla

    ResponderExcluir
  3. Oi Felipe, bom dia! Parabéns pelo texto cheio de sabedoria que me fez refletir muito.A fé é o carro chefe da nossa vida. Impossível agradar a Deus sem fé. Eu creio que viver nesse mundo já é um grande exercício da fé. Eu ando e vivo através da minha fé. Bjs meu amigo e ótimo começo de semana. Obrigada pela leitura de hoje.

    ResponderExcluir
  4. Oii Felipe!
    Gostei do blog s2
    Vc pode me ajudar ? Stou participando de um concurso aki
    http://blog-mundo-da-moda.blogspot.com/2011/10/meu-blog-vale-um-premio-votacoes.html
    e gostaria q vc votasse no 'CuteCupCake'
    Conto comm vc ;)

    http://fanideisi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Querido Felipe,

    Não sei se vou conseguir postar comentário.
    Este curso de doze lições, não só visa a fé, em si, mas também ajuda a descobrir como está a nossa auto estima.
    Gostamos de nós?
    É meio caminho andado, para o sucesso.

    Beijos de luz.

    ResponderExcluir
  6. Olá Felipe,boa noite!quanto tempo meu irmão.
    Gostei do novo visual do seu blog,ficou lindo!
    Oro a Deus que ele continue a te abençoar cada vez mais e mais.Abraços...otima semana pra ti.

    ResponderExcluir
  7. OI FELIPE ESTOU ACIOSA PARA APRENDER COM VOCÊ, ESTOU PASSANDO POR UM MOMENTO DIFÍCIL ONDE EXIGE MUITA FÉ PARA SUPORTAR, ESTOU COM UM IRMÃO NO UTI ORE POR ELE SEU NOME É LEANDRO.

    ResponderExcluir