domingo, 17 de novembro de 2013

CURSO FÉ - LIÇÃO 1: DETERMINAÇÃO - PARTE FINAL

A SIMPLICIDADE DAS COISAS DE DEUS
Pode parecer simples, mas este é o meio mais rápido e seguro de recebermos as bênçãos do Senhor. Quando começamos a agir por este método de Deus, não somente obedecemos ao Senhor, mas aprendemos que ele realmente funciona.
Eu creio que Deus não fez nada complicado. Os homens, sim, é que complicam o que fazem e tentam complicar também as coisas de Deus. Deus na realidade quis que as coisas espirituais fossem assim para que até as crianças, os débeis mentais e gente com raciocínio difícil pudessem receber as Suas bênçãos. As coisas de Deus são sempre simples e descomplicadas.

UM DESAFIO PARA QUEM CRÊ

Se você determinar em o Nome de Jesus, você pode estar certo de que a sua ordem não falhará. As palavras de Jesus não poderão passar, ainda que o céu e a terra passem. Veja Mateus 24.35.
Quando agimos sobre a Palavra de Jesus, podemos ter certeza da vitória.
Por mais difícil e desanimadora que a situação possa parecer, usemos a nossa fé e soltemos a declaração do que cremos, determinando o que quisermos. Após termos determinado, podemos descansar, mesmo que os sintomas permaneçam e tudo pareça atestar que não conseguiremos.

VOCÊ É QUEM REALIZA A OBRA DE DEUS

Agora que você sabe que é você quem determina, quem fixa os limites, quem diz o que terá ou não, pare de orar chorando, de se lamentar, suplicando que Deus, na Sua bondade, lembre-se de você.
Comece a se alegrar na presença do Altíssimo. Ore, sim, não para mendigar a bênção, mas para agradecer por ela, para dizer ao Senhor quão feliz você se encontra ao saber que tudo o que você determinar Ele mesmo fará por você.
Agora é como se Deus estivesse lhe mostrando as suas reais possibilidades n'Ele. É exatamente isto que Ele está fazendo. Você é de Deus, recriado em Cristo Jesus para o sucesso, para uma vida plena, para determinar o que quiser e vencer.
Confesse: Posso todas as coisas naquele que me fortalece (Fp 4.13).

EXEMPLOS DE PESSOAS QUE DETERMINARAM

Na Bíblia encontramos inúmeros exemplos de pessoas que determinaram, se bem que talvez pouco conhecessem este termo, e foram bem sucedidas. Podemos destacar o caso do apóstolo Paulo na cidade de Listra: E estava assentado em Listra certo varão leso dos pés, coxo desde o ventre de sua mãe, o qual nunca tinha andado. Este ouviu falar Paulo, que, fixando nele os olhos, e vendo que tinha fé para ser curado. Disse em voz alta: Levanta-te direito sobre teus pés. E ele saltou e andou (At 14.8-10).
Como podemos observar, Paulo não orou para que este cidadão fosse curado. Ele determinou a sua cura. Podemos citar ainda o caso de Josué ordenando que o sol e a lua se detivessem, fazendo com que aquele dia se espichasse por quase mais um dia (Js 10.12).

---Continua---

4 comentários:

  1. Oi Felipe, que texto maravilhoso. Quanta sabedoria e verdade. Uma verdadeira lição pra levar pra casa e pregar na porta de entrada. Esse poder nós foi dado pra usar, e muitos não usam desse direito porque não conhece a verdadeira palavra. Em nome de Jesus agindo com fé, o milagre acontece, mas temos que determinar a vitória.Eu só tenho que agradecer por ter esse direito nesse nome poderoso de Jesus... Ja recebi maravilhas na minha vida usando a fé, e a determinação do milagre em nome de Jesus.Só existe um Deus na minha vida, a quem devo minha vida a ele. Meu amado Jesus. Todos os meus louvores e gloria serão apresentado pra ele.
    Parabéns amigo pelo grande texto de ensinamento.Um excelente resto de semana cheio de coisas boas. Bjs grande!

    ResponderExcluir
  2. Felipe, que benção seu texto.
    Devemos exercitar nossa fé, crer naquilo que muitas vezes está longe do nosso alcance, mas que temos um Deus único e verdadeiro em quem podemos confiar. A minha fé é constante, eu necessito dela a cada manhã, prova disso são as bençãos que tenho alcançado na minha vida.
    Meu marido diz que eu vivo pela fé e não abro mão dessa maravilha que Deus nos concedeu.

    Um grande abraço pra ti e que Deus continue te capacitando para nos alimentar com a Palavra de Deus.
    Giovanna

    ResponderExcluir
  3. Eu Creio...e tenho Fé...
    e descobrir teu blog foi uma Luz no meu dia!
    Obrigada.
    BShell

    ResponderExcluir
  4. Bom dia estimado Felipe,

    Li tua postagem com atenção, como sempre faço.
    Fizeste um excelente prefácio, nada complicado, assim, acessível a todos, que te queiram ler e deixar comentário ou não.
    Mas bom seria mesmo deixarem comentário, exprimiundo sua opinião, a menos, que o façam a ti, pessoalmente. Mas, afinal, isto é um curso!
    Quem não pode a ti se exprimir, pessoalmente, porque não vive perto de ti, nem te conhece, sequer, usará esse meio, que é o blogue e que é PÚBLICO.
    Eu sei, que atendimento personalizado, privado, é outra coisa, é diferente, mas tu tens um blogue, tens amigos de coração e de infância, que até são blogueiros(as), e seria de BOM TOM, DE CLAREZA, DE TRANSPARÊNCIA, DE LISURA DE CARÁCTER, DE AMIZADE OU DE AMOR, (isso, não interessa, a vida é tua, vives em liberdade e em consciência), deixar um comentário, mesmo curto, que fosse. Devemos, mesmo, é revelar quem somos e o que sentimos, porque mostrar para os outros, que estamos fora da "embarcação" não dá, de nada adianta, porque, às vezes, estamos bem dentro dela, ah! se estamos!. Tu é que, talvez, não tenhas dado ou não queiras dar conta, AINDA.
    Pronto, e já compliquei, mas foi consciente e propositadamente. Mas, sabes eu não sou "santa", sou directa, não sou cínica e não uso burka, nem física nem mentalmente.
    Continuas a explicar o significado e a atitude do verbo DETERMINAR, que já interiorizei muito bem.
    O importante é ter fé e a saber aplicar, sem exigência, mas com determinação.
    Tenho consciência, que somos nós, que realizamos a obra de Nosso Senhor (sou mesmo católica, não há, que enganar, mas não sou ferrenha, SOU LIVRE, só vou, só estou, só dou, sou anti dizimista, e só faço quando quero).
    Nós, pessoas, seres humanos temos a possiblidade de realizar uma excelente obra, mas o cinismo, a falta de vontade, o egoísmo, a luta pelo poder e pela riqueza, a acomodação e o coração cheio de detritos bem ruins, não deixam levar a cabo, tal tarefa.
    O mundo, na sua maioria não quer. Para esses, há coisas bem mais importantes, e essas coisas são panaceias, fugas em todas as direcções, ilusões e frustrações.
    Um dia prestarão contas, como filho a seu pai.
    Deste exemplos de pessoas, que determinaram, pois bem, estás falando de S. Paulo e josué, não de qualquer um. Me vais responder, mas qualquer um de nós, pode fazer como S. Paulo. Que longa "discussão" nós teremos!
    Eu sei, que a fé move montanhas, em sentido figurado, claro, mas a fé não se compra na loja, é inacta, bio, mas pode ser trabalhada e deve ser "explorada" e desenvolvida.
    Não quero pensar em Padres CATÓLICOS e Pastores, que ensinam, teoricamente, "o caminho justo" , ISTO É, NÃO DEIXAR ESTRADA POR VEREDA, mas depois tem comportamentos tão contrários às suas palavras, às palavrs de Deus, que transmitem , ensinam, explicam e aconselham.
    Sabes o que mais interessa, nisso tudo?
    SÃO OS NOSSOS CORAÇÕES, E ESSES, SÓ ELE CONHECE.

    Abraços de muita luz e sinceridade.

    ResponderExcluir