terça-feira, 26 de novembro de 2013

CURSO FÉ - LIÇÃO 2: OS CINCO PASSOS DA VITÓRIA - PARTE FINAL

3º Passo: NÃO DUVIDAR EM SEU CORAÇÃO

... e não duvidar em seu coração... (Mc 11.23).

Aqui está praticamente a chave de tudo. Você pode ter fé em Deus, falar ao problema que saia da sua vida e esperar que assim aconteça. Mas, se lá no fundo do seu coração, no íntimo do seu espírito, você duvidar, pode esquecer o que você determinou.

Tenho observado que sempre que peço algo ao Senhor, ou quando determino que algo aconteça e não recebo, é porque lá no meu íntimo eu duvidava.

Duvidar no coração é uma declaração interior de que realmente não cremos naquilo que estamos fazendo. A mente pode estar muito bem sugestionada de todos os modos possíveis, mas, se o nosso coração duvidar, nada iremos receber.

4° Passo: CRER QUE SE FARÁ AQUILO QUE DIZ

... mas crer que se fará aquilo que diz... (Mc 11.23).

Esta é a consequência natural do terceiro passo. Se não duvidamos no coração, devemos crer. E, quem crê, se expressa. Observe que aqui Jesus não está dizendo que devemos crer que receberemos aquilo que pedimos ou oramos, mas, sim, o que dizemos. Muitos dizem que creram quando receberem a bênção ou virem algum sinal. Esta não é a fórmula bíblica para recebermos as bênçãos, pois, se alguém vê, não precisa crer. Se quisermos receber o que a Bíblia promete, temos que agir conforme as normas
estabelecidas na Palavra de Deus. Temos que crer que se fará o que falamos.

Podemos dizer que crer é lutar contra as evidências. Crer também significa acreditar que já está sendo feito aquilo que determinamos.


5º Passo: TUDO QUE DISSER LHE SERÁ FEITO

... tudo o que disser lhe será feito (Mc 11.23).

Este passo não é nosso, é do Senhor.

Vamos recordar a nossa parte no processo do recebimento das bênçãos. Primeiro, temos que ter fé, a certeza das coisas que se esperam, em Deus - só nEle (ela vem por ouvir a Palavra de Deus). A seguir, devemos nos dirigir ao problema e, com voz de autoridade, ordenar que saia de nossa vida. Ato contínuo, não podemos permitir que o nosso coração duvide. Em seguida, precisamos crer que aquilo que falamos nos será feito e, então, teremos a obra feita. Por quem? Certamente será pelo poder de Deus.


A NOSSA POSIÇÃO DE FILHOS DE DEUS

A nossa posição como filhos de Deus é altamente privilegiada. Somos nós que fazemos a diferença. A bênção de que precisamos não depende mais do Senhor e, sim, de nós. É diferente, não é? Pois bem, a nossa responsabilidade aumenta na proporção em que aprendemos a Verdade. Agora que sabemos como fazer o poder de Deus agir em nosso favor, não podemos ficar nos enganando, tentando fórmulas mágicas inventadas por qualquer pessoa. Aquele que quer realmente vencer há de tomar as suas decisões sobre o que a Palavra revela, pois é a própria Palavra que trará a libertação que ele deseja: E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará (Jo 8.32).

---Continua---

3 comentários:

  1. Bom dia querido Felipe,

    Mais uma lição do curso, que de livre e espontânea vontade, decidi seguir, e que li, com muita atenção.
    Hoje estou quase de acordo com tudo aquilo, que postaste.
    O importante é CRER NO CORAÇÃO.
    Eu sinto, que quero, mas, às vezes, não é bem lá de dentro, entendes Felipe?

    SEM DÚVIDA, DEUS É VERDADE E VIDA.

    Beijos de muita luz e sinceridade.

    ResponderExcluir
  2. Oi Felipe, a fé é necessária em nossa vida para avançarmos em direção de algo.
    Assim como é o desejo de Deus, porque a fé é esperar que Deus faça o que você sabe que Ele disse em sua palavra que Ele faria
    sem quaisquer reservas.
    Olhando para frente e movendo-se em seu futuro exige fé em Deus.
    A verdadeira fé não é condicional em que se baseia as nossas necessidades, nem a fé ou no conhecimento da Palavra de Deus.

    A fé verdadeira é colocar sua confiança completa e toda a sua vida nas mãos de Deus - confiando plenamente o seu bem-estar e o seu futuro.

    A verdadeira fé é construída sobre o fundamento de sã doutrina, isto é, na Palavra de Deus.

    A fé vem pelo ouvir a palavra de Deus que cria em cada cristão uma capacidade de "olhar para a frente".

    Sem fé, baseada na confiança completa da palavra de Deus, é impossível que avançamos em algo maior.

    Sem fé, tudo o que nos resta é a nossa própria força, que cai toda vez que queremos simplesmente agradar a Deus de qualquer maneira.

    A fé é necessária para o futuro, preparando para avançar , nos da foco e direção...passos que devemos tomar no nosso presente para chegar até o futuro.

    Sem fé, não temos nada de concreto para colocar os nossos passos para frente e seguir adiante, a fé nos permite caminhar e continuar caminhando, onde Deus permite a nossa caminhada e agir e ter total confiança...
    Essa é a verdadeira fé que vem do coração.

    Abraços e um lindo dia de domingo cheio de bençãos.
    Giovanna

    ResponderExcluir
  3. PAZ FELIPE HOJE FOI O ENTERRO DO MEU IRMÃO , O SENHOR O LEVOU, AGRADEÇO PELAS ORAÇÕES, E CONTINUO PEDINDO AJUDA EM ORAÇÃO A FAVOR DE MINHA FAMÍLIA PARA QUE O SENHOR OS CONSOLE

    ResponderExcluir