segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

CURSO FÉ - LIÇÃO 3: OS NOSSOS DIREITOS AS BÊNÇÃOS - 1° PARTE

Para que a nossa vida cristã seja próspera, precisamos aprender quais são os nossos direitos, o que nos pertence e o que o Senhor Jesus fez para nós na Sua morte.

A idéia generalizada no seio da Igreja é que é Deus quem faz os milagres. O que é completamente verdadeira. Mas, ao estudarmos mais profundamente este assunto, veremos que, de fato, Deus já fez a parte dEle; agora somos nós que temos de fazer a nossa. Como? Exercendo os nossos direitos. Se não fizermos a nossa parte, o Senhor não a fará por nós. Por isso, é muito importante conhecer os nossos direitos.

Se você não souber que alguma coisa lhe pertence, nunca terá fé e coragem suficiente para reivindicá-la. Por outro lado, se sabemos pela Palavra de Deus que alguma coisa nos pertence, nem precisamos esperar por mais nada; basta dar a ordem determinando em o Nome de Jesus e o poder de Deus realizará aquilo que determinamos.

Há muita gente que precisa fazer uma verdadeira mudança em suas mentes e corações. Por anos foram ensinadas a temer a um Deus bravo, irado e que está sempre pronto a lançá-las no inferno. Elas O servem por medo. Estas pessoas precisam aprender que as Escrituras afirmam que o nosso Deus é amor (1 Jo 4.8) e que Jesus, nosso Senhor, é manso e humilde de coração.

Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas (Mt 11.29).

Precisam aprender também que usar a famosa frase "Se for a tua vontade", na oração, é simplesmente demonstrar ignorância completa sobre o que a Palavra de Deus diz em relação à bênção que está sendo pedida.

SE FOR A TUA VONTADE

Na Bíblia temos registro de apenas uma pessoa que orou demonstrando não saber se era a vontade de Deus curá-la ou não. Era o pobre leproso, em Mateus capítulo oito, a quem o Senhor prontamente lhe respondeu: Quero, sê limpo.

Dizer a Deus que a bênção que você está pedindo deverá lhe ser dada se for da vontade d'Ele é o mesmo que Lhe dizer que você não sabe se Ele realmente é um Pai que se interessa pelo seu bem, pois pode ser que Ele o ame só de palavras, mas quer que você tenha um cancerzinho, uma tuberculosezinha, ou que viva na miséria. Que tipo de Pai é Deus para você?

O Senhor Jesus nos retratou o Pai da seguinte maneira:

E qual dentre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente? Se, vós pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhos pedirem? (Mt 7.9-11).

---Continua---

2 comentários:

  1. Olá querido Felipe,

    Ontem, estive lendo as passagens, que vais referindo, nas tuas postagens.
    As entendi todas, penso eu. A Parábola do Semeador abrilhantou meus olhos.
    Eu, que há muito tempo não abria
    a Bíblia, e portanto, não lia esse livro sagrado.
    A postagem de hoje é muito esclarecedora e segue a questão da determinação.
    É evidente, que nenhum pai, em condições normais, nega o pão a seu filho.
    Deus, Nosso Pai, nos ama, incondicionalmente, porque Deus é amor.
    Quando as pessoas afirmam: Se vor da VOSSA/TUA VONTADE, penso, que estão implorando a bondade de Deus, o auscultando, têm receio de ordenar, porque quem dá ordem aos filhos são os pais, como sabes e não o contrário.
    Sabes, que eu digo, essa expressão muitas vezes?
    Que se faça a Tua vontade e não a minha, essa é outra, que também profiro.
    Acho, que é humildade nossa, perante tamanho PODER! Não dizemos por mal, é a forma doce, que encontrámos.
    Quando tu precisas de uma peça de vestuário, de calçado, tu chegas prá tua mãe e lhe dizes: Eu quero, que tu me comnpres isto ou aquilo, EU DETERMINO.
    Claro, que eu sei, que a tua mãe não é Deus, mas é tua mãe, certo?

    Beijos de muita luz.

    ResponderExcluir
  2. Felipe grande verdade, muitos cristãos desconhecem o poder verdadeiro de suas bençãos, estão limitados, não sabem pedir, não sabem buscar na verdadeira fonte que é a Palavra de Deus, onde so precisamos entender, ler, meditar, orar...
    Deus é bom, misericordioso...Deus é Pai, Deus é amor, e não nos nega nada, devemos crer, quando pedir, pedir com ousadia, a benção é nossa, mas basta sermos humilde e pedir com fé e seremos prontamente atendidos...

    Felipe convido vc a conhecer meu blog Meus Momentos com Deus,http://meusmomentoscomdeus.blogspot.com/
    dá uma passada por lá e seja abençoado.
    Abraços
    Giovanna

    ResponderExcluir