sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

CURSO FÉ - LIÇÃO 4: O NOME DE JESUS - 2° PARTE

O NOME DE JESUS É A NOSSA SUPREMA AUTORIDADE
O Senhor Jesus nos deu o direito de usar o Seu Nome. Ele disse que em Seu Nome expulsaríamos demônios e, se colocássemos as mãos sobre os enfermos, eles seriam curados, além de outros sinais:

E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios... e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão (Mc 16.17,18).

Quando usamos o Nome de Jesus sobre a revelação da Palavra de Deus, o poder de Deus atende à nossa ordem, tal como atendia às ordens de Jesus. Usar o Nome de Jesus é agir como Seu procurador.

O poder e a autoridade que estão atrás do Nome de Jesus são o poder e a autoridade que o próprio Deus possui. O Senhor Jesus declarou que havia recebido todo o poder:

E chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra (Mt 28.18).

O Espírito Santo nos revela que este Nome é a suprema autoridade do universo.

Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra. E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai (Fp 2.9-11).

Todos os seres da terra, do céu e do inferno têm que se dobrar diante deste Nome. Quando isto acontece? Quando nós O usamos exercendo o nosso direito, reivindicando qualquer coisa que a Palavra de Deus nos informa pertencer.

É SÓ USAR O NOME

Quando Ele nos deu o Seu Nome para que determinássemos o que quiséssemos, Ele sabia o que isto representaria. O Senhor sabia que pessoas como eu ou você estaríamos exigindo que o diabo e seus males deixassem as nossas vidas. Sabia ainda que alguém com uma doença incurável, um problema insolúvel, iria algum dia, em algum lugar, levantar-se e exigir a sua cura. Ele não somente sabia disto: Ele espera que toda e qualquer pessoa, com qualquer sofrimento, aja deste modo. Ele aguarda que você, que de alguma maneira tem sido atacado pelo diabo, se levante e tome uma posição agora mesmo. Agir de acordo com as orientações da Palavra não é bancar o mal-educado ou o rebelde: é ser simplesmente obediente ao Senhor. Rebeldia e falta de educação tem a pessoa que sabe que o Senhor ordenou que aja de tal modo e não o faz.

PASSE A SER VENCEDOR

Qualquer cristão pode passar da noite para o dia, de um momento para o outro, de dominado a dominador. Decida agora. Use o Nome de Jesus, agradeça ao Pai por esta posição espiritual e faça com que o diabo saiba que, de agora em diante, você é um vencedor.

No mundo espiritual, nada irá funcionar a seu favor enquanto você não fizer uso de suas prerrogativas como filho de Deus. Deus não pode fazer nada por você, se você não assumir a autoridade que lhe pertence em o Nome de Jesus.

---Continua---

3 comentários:

  1. Boa tarde Querido Felipe,

    Acabei de ler a tua postagem, como sempre o tenho feito.
    Continuamos na mesma linha de pensamento: Determinar em nome de Jesus e tudo conseguiremos.
    Ainda, não tinha percebido, por que nos pomos, de joelhos, na igreja.
    Todos, os vivos e mortos se "porão (dobrarão) de joelhos", em nome de Jesus.
    Gostei muito da postagem, e o curso está a ser muito proveitoso, pelo menos para mim.
    Aprender, não ocupa, nem jamais ocupará lugar.

    Beijos afectuosos de luz.

    ResponderExcluir
  2. Em nome de Jesus, uma palavra poderosa...
    não há mistério, não há segredo, apenas, crermos e alcancemos ricas bençãos

    Em nome de Jesus eu profetizo todas as bençãos para o dia de hoje em sua vida.
    Abraços
    Giovanna

    ResponderExcluir
  3. Oi Felipe Boa tarde! Que bonito esse nome, e quão poderoso é. Apenas usando a fé e crendo, Em nome de Jesus o milagre acontece. Jesus nós deu de presente essa maravilha que faz milagre. Beijos grande amigo, e ótima semana.

    ResponderExcluir