domingo, 29 de dezembro de 2013

CURSO FÉ - LIÇÃO 7: RESISTIR - APRESENTAÇÃO

Apesar de Satanás ter sido derrotado pelo Senhor Jesus, e a sua derrota ter sido lançada à nossa conta, ele ainda tem condições de oprimir o ser humano, mesmo que este tenha nascido de novo.

É certo que quem aceita Jesus como Salvador recebe o poder de se tornar filho de Deus e passa a ter direitos e privilégios em Cristo. Mas, enquanto estivermos aqui neste mundo, ainda seremos suscetíveis às tentações do maligno.

Deve, porém, ficar bem claro que o diabo não pode a seu bel-prazer investir contra qualquer dos filhos de Deus e oprimi-los. Ele pode tentar, e se o cristão não lhe resistir, ele, então, terá condições de prosseguir sua obra.

É preciso que se diga que existem limitações às operações do inimigo. Há como uma escala a ser percorrida para que ele consuma a sua obra. A Bíblia nos adverte de que a maldição sem causa não se cumpre.

Resistir ao diabo é um mandamento. Compete a todo filho de Deus barrar-lhe a ação, exigir a sua saída e proibi-lo de lhe tentar. Foi assim que o Senhor Jesus fez com o diabo, lá no deserto.

No plano do Senhor não há imperfeições. Se Ele nos informa que compete a nós resistir ao diabo, podemos estar certos de que a arma de tal resistência nos foi dada. Ela é a Palavra de Deus.

Quando resistir? Toda vez que o inimigo vier nos atacar.

Oro para que você a partir de hoje não dê ao maligno a mínima chance de oprimi-lo. Seja, em Cristo, mais que vencedor.

---Continua---

4 comentários:

  1. Oi Felipe.. Tudo bem ?
    Lindo post.. *---*
    Criei um novo blog gostaria que desse uma olhada.. http://frases-de-livros.blogspot.com/
    depoois me diz se gostou. =DD
    Boa semana !
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá Querido Felipe,

    De novo, a introdução, à postagem, que se seguirá.
    Bonita a imagem, que encima o texto por ti postado( uma espada, para vencer, e o sol, me parece, com muita luz, para a vitória de todos nós).
    É preciso saber resistir às tentações de Satanás, porque a obra de Deus está completa.

    Beijos de muita luz.

    ResponderExcluir
  3. Oi Felipe. Grandioso esse texto.Resistir ao diabo é um mandamento de Deus, temos que exigir e proibir que ele venha agir na nossa vida. Como vc mesmo disse que ele pode tentar, e se o cristão não lhe resistir, ele, então, terá condições de prosseguir sua obra. Depende de nós exigir em nome de Jesus que ele saia da nossa vida. Beijos e ótima semana meu amigo.

    ResponderExcluir
  4. OI Felipe. Em nome de Jesus somos mais que vencedores e cabe a nós não permitirmos que o inimigo invade nossa mente, nos dita o que precisa ser feito.. somos fortes porque temos a Palavra de Deus como guia e Jesus também foi tentado e usou a Palavra para não deixar ser oprimido pelo inimigo.

    depois vou te passar a receita da sopa de cenoura com gengibre... deliciosa.

    Abraços
    Giovanna

    ResponderExcluir