domingo, 24 de fevereiro de 2013

O BENEFÍCIO DE SER PERDOADO

E não ensinará alguém mais a seu próximo, nem alguém, a seu irmão, dizendo: Conhecei ao SENHOR; porque todos me conhecerão, desde o menor deles até ao maior, diz o SENHOR; porque perdoarei a sua maldade e nunca mais me lembrarei dos seus pecados. (Jeremias 31.34)

Quem nasce de novo não precisa ser ensinado a conhecer o Senhor, pois o Santo Espírito lhe ensinará tudo. O novo nascimento começa com a aceitação de Jesus como Salvador, segue no batismo nas águas e no arrependimento de obras mortas. Por isso, quem defraudou alguém ou lhe causou qualquer prejuízo material, moral ou espiritual, precisa procurar tal pessoa e se compor com ela, ou o processo da recriação não se completará.

No novo nascimento, somos perdoados de todas as maldades que cometemos. O perdão é tão completo que o Senhor garante que não mais Se lembrará dos nossos pecados (Hb 10.17). Por isso, não podemos deixar que o inimigo nos convença de que algo ficou para trás, pois, se isso tiver ocorrido, não conseguiremos o que o Altíssimo disse por intermédio de Jeremias. Além disso, por não abrirmos o coração, sequer nasceremos de novo.

O versículo citado declara que quem não obtiver o perdão completo não conhecerá jamais o seu Deus. Aí está o grande prejuízo! A pessoa está na casa de Deus, gosta de ouvir a Palavra, fica emocionada com a operação divina, mas não consegue conhecer o seu Pai, seus direitos nEle e, por fim, não consegue usar o Nome do Senhor com sucesso. Por isso, a cura não vem, a libertação não ocorre, e o pior é que a porta estará sempre aberta para o  diabo.

O perdão já foi concedido por Deus e está à sua disposição; porém, se não for assumido, você continuará em pecado e terá grandes problemas na eternidade. Jesus ensinou-lhe a se livrar do seu adversário enquanto está a caminho com ele; caso contrário, ele o entregará ao juiz, e este ao oficial de justiça que o colocará na prisão (Mt 5.25). Seja sábio e não demore em procurar a quem você ofendeu; pois, se deixar para amanhã, poderá ser tarde.


MINISTRAÇÃO NÍVEA SOARES: EXERCITANDO O PERDÃO


PERDÃO, SENHOR JESUS


GRAÇAS

Me tens tomado em Teus braços e me dado salvação,
Teu amor tens derramado em meu coração.
Não sei como agradecer-Te tudo o que tens feito a mim.
Ofereço a Ti agora em oração,

Entrego-lhe graças, graças Senhor.
Graças, meu Senhor Jesus,
Graças, muitas graças Senhor,
Graças, meu Senhor Jesus.

Lá cruz deste Tua vida e entregaste tudo ali,
Vida eterna revelaste ao morrer.
Por seu sangue tenho entrada no Teu Trono Celestial,
Posso entrar, confiadamente, diante de Ti,

Para dar-te graças, graças Senhor.
Graças, meu Senhor Jesus.
Graças, muitas graças, Senhor.
Graças, meu Senhor Jesus.
Entrego-lhe graças, graças Senhor.

Michely Manuely 

sábado, 2 de fevereiro de 2013

DEUS TIROU DA MEMÓRIA OS SEUS PECADOS

E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniquidades. (Hebreus 10.17)

Quem está em Cristo é nova criatura, as coisas velhas passaram e tudo se fez novo (2 Co 5.17). Por isso, você não deve aceitar mais o sentimento de indignidade, pois foi substituído por Jesus na cruz do Calvário. No Reino de Deus, você é aceito como se nunca tivesse pecado; então, não se sujeite aos caprichos do diabo. Por ter nascido de novo, você foi liberto do reino do mal e se tornou súdito do Reino da Luz.

Nenhum salvo deve esquecer-se de que seus pecados foram removidos da memória do Senhor, tanto que Ele diz que não Se lembrará mais das suas iniquidades. Quando você nasceu de novo, Deus não colocou em você a marca das obras que o diabo o fez praticar quando era servo dele. Agora, por ter sido lavado no sangue de Jesus, não há mais condenação na sua “ficha”; pois, você foi eternamente liberto do pecado!

Não há por que não se alegrar no Filho de Deus e não desfrutar da paz que uma vida livre de condenação lhe dá. Também não há por que ter medo de que sua alegria possa provocar em Deus um sentimento de ira. Como um pai tem prazer em ver seus filhinhos vivendo na mais pura inocência, ao Senhor agrada vê-lo caminhando livre de todo envolvimento de Satanás. Você foi feito para andar nas boas obras que o Altíssimo já lhe preparou.

Portanto, alegre-se! Você foi recebido como filho, e não como um bastardo; por isso, você tem assento garantido na mesa com o Pai e pode falar e ser ouvido por Ele. Use o Nome de Jesus para repreender qualquer obra do inimigo que o esteja incomodando. Você se tornou verdadeiramente em filho do Altíssimo, e, com isso, o mal não pode mais oprimi-lo nem barrar a sua caminhada rumo ao sucesso.

Olhe para você e declare que é santo, que foi lavado no sangue de Jesus e tem acesso livre à presença do Senhor (Ef 2.18). A recriação de todo aquele que aceita Jesus como Salvador é um fato verdadeiro: o Altíssimo o fez ser Sua justiça em Cristo. No entanto, para que tudo isso seja verdade em sua vida, basta crer nessa palavra e assumir-se como tal. Não desminta o Senhor Deus, mas confesse o que Ele o fez ser.

MINISTRAÇÃO NÍVEA SOARES: BEM AVENTURADOS OS QUE CHORAM

TU ÉS...


INCOMPARÁVEL

Sangue derramado, graça revelada,
Em Cristo, Filho de Deus.
Sou o Teu desejo, És o meu Amado.
Tenho fome e sede de Ti.

Mergulhado em Seu doce amor
Sou curado, transformado.
Atraído pelo Teu Espírito
Eu prossigo de glória em glória.

Te amo, Deus Poderoso.
Incomparável, Teu amor me satisfaz.

A vida eterna é Te conhecer,
Único Deus, Glorioso Deus.
O meu anseio é Te conhecer,
Único Deus, Glorioso Deus.