quinta-feira, 4 de abril de 2013

POR QUE ENTENDER AS ESCRITURAS?

Então, abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras.  (Lucas 24.45)

Aprender o que está escrito na Bíblia é como estar diante do Senhor. Quem não o faz jamais teme, ou respeita, o único e verdadeiro Deus. Esse respeito é o princípio da sabedoria (Pv 9.10) e, sem ele, não teremos o favor divino à nossa disposição nem  conseguiremos ensinar aos nossos filhos o Caminho que devem trilhar. Se isso não ocorrer, seremos responsabilizados pelo fracasso nesta importante missão.

Procure sempre estar diante de Deus, pois isso o ajudará. Saiba que quem não aprender do Senhor será ensinado pelo mentiroso - Satanás -, que, por ser mau e perverso, veio para roubar, matar e destruir (Jo 10.10a). Por outro lado, ao aprender seus direitos e o que fazer em todas as situações, você só terá vitória. Sem dúvida, o Senhor quer que você seja bem-sucedido em tudo na sua fé nEle.

A orientação divina é para que coloquemos Suas palavras em nosso coração e em nossa alma (Pv 7.1). Não deixe que haja um só espaço vazio; se houver, o imundo entrará, e você começará a fazer a vontade dele. Entenda que, com Jesus, as coisas são infinitamente melhores do que com o diabo. Com Cristo, não há, nem haverá, momento algum em que você ficará do lado perdedor. Por que, então, não estar do lado que vence, sem condenação?

Esse assunto é tão importante que o Altíssimo orientou os filhos de Israel que atassem as Suas palavras nas mãos para que ficassem com o que viam diante dos seus olhos (Dt 6.8). Em outras palavras: eles jamais deveriam se esquecer de Suas orientações. Com isso, multiplicariam seus dias na Terra da Promessa, a qual, hoje, para nós é o Evangelho.