sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

CURSO FÉ - LIÇÃO 11: VÃS REPETIÇÕES - 1° PARTE

Sendo a oração o nosso veículo de comunicação com o Pai, devemos aprender a fazê-la de maneira eficiente e produtiva. Há princípios a serem observados para que ela seja operante. Podemos citar alguns:

I - Fé - Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam (Hb 11.6).

II - O Nome de Jesus - E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei... (João 14.13).

Ill - O propósito - ... para que o Pai seja glorificado no Filho (Jo 14.13).

IV - Crer - Por isso, vos digo que tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebereis e tê-lo-eis (Mc 11.24).

V - Não duvidar - Peça-a, porém, com fé, não duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento e lançada de uma para outra parte (Tg 1.6).

Além destes princípios básicos, há outros, de não menos importância, que também devem ser seguidos, como o de não usar vãs repetições: E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que, por muito falarem, serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário antes de vós lho pedirdes (Mt 6.7,8).

Se não forem observados estes princípios, a oração será inútil, e nós estaremos perdendo tempo em fazê-la. É preciso que se aprenda a fazer aquilo que o Pai considera como oração. Ela deve ser algo que funcione; pois, se não for para obter resultados positivos, não devemos orar. Por outro lado, se a oração funciona, vamos usá-la com mais assiduidade.

POR QUE JESUS SEMPRE OBTINHA RESPOSTA?

Sabemos que o Senhor Jesus não operava aqui na terra como Deus. Ao vir ao nosso mundo, Ele despiu-Se da Sua glória e Se fez semelhante a nós. Porém, sem pecado:

Mas aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens (Fp2.7).

Para não sair da presença do Pai, e cumprir sempre a Sua missão, o Senhor estava constantemente em comunhão com o Pai:

E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só (Mt 14.23).

E, levantando-se de manhã muito cedo, estando ainda escuro, saiu, e foi para um lugar deserto, e ali orava (Mc 1.35).

E aconteceu que, naqueles dias, subiu ao monte a orar e passou a noite em oração a Deus (Lc 6.12).

Além destes períodos de consagração, o Senhor sempre agia de acordo com as regras estabelecidas pelo Pai.

Porque eu não tenho falado de mim mesmo, mas o Pai, que me enviou, ele me deu mandamento sobre o que hei de dizer e sobre o que hei de falar (Jo 12.49).

Qualquer pessoa que estiver em comunhão com o Pai, que viver uma vida de oração e agir sobre o que chamamos de princípios que norteiam a oração irá invariavelmente obter sucesso na vida.

---Continua---

4 comentários:

  1. Bom dia querido e adorado Felipe,

    Leitura agradável e com atenção, de coração aberto.
    Na postagem de hoje, nos expilcas quais os princípios da Oração, e como devemos proceder.
    Depois, falas da "entrega" e do desapego de Jesus, perante a grandeza do Pai.
    Sim, Pai é, sempre, Pai. Foi ELE, que criou todas as coisas, o Mundo, o Universo.
    Quando rezo e converso com DEUS, ou com seus servos, (eu sei, Felipe, não fiques triste comigo, tenho andado a fazer o curso para quê?), às vezes me distraio e a mente foge para o mundano. Então aí eu recomeço.
    Assiduidade, penso, que é diária essa minha necessidade.
    Há tanta coisa bonita, saída de nós, que podemos falar com NOSSO PAI DO CÉU!

    SUCESSO É A NOSSO OBJECTIVO. TÊ-LO-EMOS, DECERTO.

    Que tenhas um divino e excelente dia. Eu quero, que tu o tenhas. Vamos ter, se NOSSO SENHOR, quiser.

    Beijos de muito carinho, ternura e luz.

    PS:Terna e bonitinnha imagem encima tua postagem. Parabéns pela escolha. Sabes buscar o BELO.

    ResponderExcluir
  2. Lindo...edificante demais!!!
    Como sempre tu es um instrumento nas mãos de Deus!!!
    Abraçoss!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Felipe, esse Curso de Fé trás uma grande edificação pra nossa vida. Ler seus post e me por a refletir sempre, e isso alimenta a minha alma... Creio na palavra que precisamos estar em comunhão com o pai para que nossos pedido em oração sejam atendido. Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  4. APENAS UM CONSELHO, EM SEU PERFIL VC DIZ QUE SORRI ATÉ MESMO ¨"quando não é o meu dia!!", QUE TAL ENTÃO TROCAR SUA FOTO DE PERFIL, VC ESTÁ COM UM ROSTO BEM "FECHADO" PRA QUEM SORRI SEMPRE. ABRAÇO

    ResponderExcluir