quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

CURSO FÉ - LIÇÃO 11: VÃS REPETIÇÕES - APRESENTAÇÃO

Uma importante advertência foi-nos dada pelo próprio Senhor Jesus: E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que, por muito falarem, serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes (Mt 6.7,8). Porém, a maioria dos cristãos não dão a menor importância a este conselho do Senhor, e "quebram a cara".

Ora, se a necessidade de evitar as vãs repetições não fosse algo sério e imprescindível, o Senhor jamais teria transmitido tal advertência. Nela vemos além da inutilidade de tal ato, algo que chateia o nosso Pai, pois Ele já sabe do que precisamos antes de mencionarmos.

Se existem as vãs repetições, ou seja, as falsas e improdutivas, é porque existem as verdadeiras e produtivas repetições.

Repetir a nossa posição em Cristo - que cremos na Palavra e exigimos que o mal seja desfeito - não é coisa vã, falsa, móvel e improdutiva. É afirmar nossa decisão de não ceder um milímetro do nosso terreno, é reafirmar nossa determinação, é não ceder a nenhum argumento, é exigir que o nosso direito seja cumprido completamente.

Ninguém é ouvido por muito falar. De nada adianta ficar ao pé do Senhor atazanando-0 com as suas lamúrias, pois isso não dará ao Senhor condições de lhe estender a mão e o ajudar.

O que precisa ser feito é tomar uma posição sobre o que a Palavra garante ser seu e, destemidamente, entrar na presença do Pai em oração e, em Nome de Jesus, declarar como será a partir de então aquele caso, seguindo a Palavra de Deus.

Que você, não usando de vãs repetições, seja uma bênção, é a minha oração.

---Continua---

2 comentários:

  1. Bom dia Querido Felipe,

    Repetições, repetições, Jesus já ensinou e está escrito, que não são necessárias, para obtermos o que desejamos.
    Claro, que estamos a falar no plano espiritual.
    No plano real, do mundo, é a pedir e a falar muitas vezes, que conseguimos, aquilo, a que temos, apenas e só direito.
    Depois, há aqueles, que por feitio nada ou pouco pedem, o pouco, que possuem já lhes sobra, e têm o coração cheio de amor e de dádivas, em relação aos outros: são os santos.
    Há até um provérbio, que ilustra bem as minhas palavras e que é o seguinte: "QUEM NÃO PEDE, NÃO OUVE DEUS" (apenas provérbios!!!).

    Beijos de luz.

    ResponderExcluir
  2. Paz Lipe, tudo bem?
    Passando pra desejar um ótimo Fds!
    Que o Senhor te abençoe cada dia mais...
    Bjoo..

    ResponderExcluir