quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

CURSO FÉ - LIÇÃO 12: REALIZANDO A OBRA DE DEUS - PARTE FINAL

O SIGNIFICADO DE REALIZAR A OBRA DE DEUS
Somos nós que realizamos a obra de Deus. Mas o que realmente significa realizar a obra de Deus? Para as pessoas que procuraram o Senhor Jesus e indagaram dEle o que era realizar a obra de Deus, Ele foi claro:

E, achando-o no outro lado do mar, disseram-lhe: Rabi, quando chegaste aqui? Jesus respondeu e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que me buscais não pêlos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes. Trabalhai não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do Homem vos dará, porque a este o Pai, Deus, o selou. Disseram-lhe, pois: Que faremos para executarmos as obras de Deus? Jesus respondeu e disse-lhes:

A obra de Deus é esta: que creiais naquele que por ele enviou (Jo 6.25-29).

Vimos que eles procuraram Jesus porque não queriam ter trabalho para conseguir o sustento material, pois de cinco pães de cevada e dois peixinhos - um lanche de um menino, Ele fez uma multiplicação que alimentou quase 5000 homens, além das mulheres e crianças. Agora seria fácil, no raciocínio deles; quando tivessem qualquer necessidade, Ele prontamente faria o milagre.

Jesus, então, lhes adverte que deveriam trabalhar pela comida que permaneceria para a vida eterna, a qual Ele - Jesus, lhes daria. Entenderam eles que precisavam fazer algo e foram direto ao assunto, perguntando o que seria necessário para realizar as obras de Deus. Jesus lhes informou que não são as obras de Deus que temos que realizar e, sim, a obra de Deus, a qual é crer nAquele que por Ele foi enviado.

HOJE, MESMA PERGUNTA - MESMA RESPOSTA

Esta pergunta formulada ao Senhor Jesus é ouvida em todas as partes, e a resposta é a mesma: Que creiais naquele que por Ele foi enviado. Mas o que é crer nAquele que por Ele foi enviado? Muitas pessoas garantem com a boca cheia que crêem nAquele que Deus enviou, e quando lhes perguntam quem foi que Deus enviou, respondem logo: "Jesus".

De certo modo elas estão certas. Mas, a verdade é que Deus não enviou Jesus propriamente, Deus enviou a Sua Palavra;

Ela encarnou-Se e nasceu Jesus. É certo que Jesus e a Palavra de Deus são a mesma pessoa. Mas, é preciso que se entenda a diferença, pois muitos garantem que crêem em Jesus, mas não vivem de acordo com a Palavra. Eles na verdade se enganam. Quem, de fato, crê no Senhor Jesus pratica a Palavra de Deus.

Então, o que você fará a partir de agora? Se você não fizer a obra de Deus, ela não será feita. O que você diz? Você vai fazer a obra do Senhor?

Se você está doente ou com qualquer problema, pare de ficar pedindo a todo mundo que ore por você e que lhe ajude a conseguir algo de Deus. Decida agora mesmo a fazer a obra dEle. Torne-se num filho obediente, um praticante da Palavra.

--- Fim ---

7 comentários:

  1. Bom dia Querido Felipe,

    Lindíssima imagem encima a tua postagem, de hoje. "ME LEVASTE O CORAÇÃO E O COLOCASTE BEM ALTO, PRÓXIMO DO ALTÍSSIMO".
    Me comprometi perante Jesus e perante ti, que iria seguir esse CURSO DE FÉ, participar, meditar, respeitar, acreditar e tanto quanto possível praticar, aquilo, que , e com base na Bíblia, nos ias relatando, ensinando e transmitindo.
    Asssim o fiz. Aprendi bastante, e o balanço final é positivo.
    Ficaram pelo caminho, dúvidas, algumas dúvidas e muitas interrogações minhas.
    Mas, tu sabes, que sou assim. Eu preciso entender, para interiorizar e depois acreditar.
    Um dia, pouco a pouco, elas serão explicadas e desfeitas, tenho a certeza, pelo próprio Jesus.
    Sei, que há pessoas, que creem, e não estou falando da Igreja X ou Y, e que aceitaram e praticam a Palavra de Jesus. São poucos, infelizmente, aqueles, que realmente NELA creem e a praticam.

    VIVEM EM PAZ CONSIGO PRÓPRIOS E COM A VONTADE DE DEUS.

    Gosto de aprender e de ensinar, quando sei algo, que alguém, ainda, não saiba.

    Quanto ao texto, que postaste, hoje, ele conclui o anterior e o fim desse curso, julgo eu.
    O importante é crer e PRATICAR a palavra de Jesus.

    QUE OS NOSSOS CORAÇÕES DESPERTEM PARA UMA NOVA REALIDADE, E A PRATIQUEM.

    ASSIM SEJA.

    Nesse tempo, que passámos juntos, em comunhão, FOI UM TEMPO DE RENOVAÇÃO, DE APRENDIZAGEM, DE ENTREGA VOLUNTÁRIA E DE MUITO AMOR EM NOSSOS CORAÇÕES.

    AGORA, FIQUEI MAIS "RICA" DE NOSSO SENHOR E DE TI.

    ME DÁ A TUA MÃO E CAMINHEMOS JUNTOS NA ESTRADA, QUE TU ME INDICASTE, PORQUE DEUS É AMOR.

    TE DESEJO AS MAIORES FELICIDADES NA TUA VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL, quando a tiveres, em todos os aspectos.

    SEI, que tu estás em Jesus e ELE em ti. Também tu és rico.

    BEIJOS E ABRAÇOS DE MUITA LUZ, VERDADE E SINCERIDADE.

    TE ADORO!

    ResponderExcluir
  2. ADORABLE FELIPE,

    Passei para reler tua postagem e reler o que eu escrevi e te desejar um fim de semana de tranquilidade, de paz e de amor.

    Je t' embrasse bien tendrement.

    ResponderExcluir
  3. Sinto uma imensa paz aqui no seu blog,é muito bom ler seus posts e estar sempre aprendendo,que Deus te ilumine sempre!
    *Um dia o pastor,perguntou o que era crer?
    Ele nos deu uma excelente difenição:Crer é lutar contra as evidências.Enfim quando tudo diz que não,devemos persistir,pois há um Deus que nos encoraja a prosseguir,porque não somos nós,mas agora Cristo em nós!

    ResponderExcluir
  4. aprendo muito contigo eu particularmente não sabia que Jesus e a palavra Deus fossem o mesmo, o verbo se fez carne não é mesmo. amigo um grande fim de semana!!

    ResponderExcluir
  5. Sempre nos envia mensagens que edifica o nosso coração e através da Palavra somos alimentados em fé, esperança e amor.

    Um grande abração pra ti, com ricas bençãos do Senhor
    Giovanna

    ResponderExcluir
  6. Oi Felipe, aqui eu aprendo muito com seus textos. Quem pratica e crer na palavras, é só perseverar que Deus os responde.Ótima semana cheia de coisas especiais e muitas energias positivas nos seus dias. Beijos grande!

    ResponderExcluir
  7. kra , adorei a palavra demais mesmo !!! Mas essas estrelinhas que saem na seta é muito chato , não estou criticando é apenas uma dica ;)
    bjinhossss *-*

    ResponderExcluir