quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

CURSO FÉ - LIÇÃO 7: RESISTIR - PARTE FINAL

RESISTIR - UM MANDAMENTO
Não importa como e onde o inimigo esteja nos tentando, a Palavra de Deus nos manda resistir:

A ordem dada em Tiago 4.7 é clara: ...Resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Por esta ordem vemos que somos os responsáveis pelo sucesso ou pela derrota de nossa vida. Se resistirmos ele não somente irá embora, ele fugirá.

É oportuno lembrar que temos que resistir a todo e qualquer ataque do inimigo. Não basta resistir só aos grandes ataques, pois muitas vezes o problema começa bem pequeno e, se não for destruído, causa um grande estrago.

...As raposinhas que fazem mal às vinhas (Ct 2.15).

Outro fato que não devemos nunca esquecer é que o diabo não deixa de nos tentar por sermos de Jesus. Apesar de saber que somos território divino, ele continua lutando para roubar, matar e destruir as nossas vidas. Enquanto não assumirmos a nossa posição de vencedores em Cristo, ele continuará tentando nos destruir.

Resistir ao diabo é simples. Basta que a todo ataque, quer seja sintoma de doença, pensamento negativo, desejo de cometer algum pecado - tudo isto são tentações -, você destemidamente não aceite, e repreenda o mal, exigindo que ele cesse de lhe perturbar e saia de sua vida.

RESISTIR COM O QUÊ?

Não há melhor exemplo de como se deve resistir ao diabo do que aquele dado pelo Senhor, lá no deserto, quando o diabo O tentou; o relato completo se encontra em Mateus cap. 4.1-11.

l - O diabo se aproximou de Jesus e disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães.

O Senhor respondeu, dizendo: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.

II- O diabo levou Jesus até a cidade santa, colocou-o no pináculo do templo, e disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo; porque está escrito: Aos seus anjos dará ordens a teu respeito, e tomar-te-ão nas mãos, para que nunca tropeces em alguma pedra.

O Senhor volta a responder, dizendo: Também está escrito: Não tentarás o Senhor, teu Deus.

Ill - Levou-o ainda o diabo a um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles, e disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.

Então, Jesus lhe ordenou: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a ele servirás.

Nas três tentativas do diabo, o Senhor usou simplesmente a Palavra de Deus. Ela é a nossa única arma. Para enfrentar o inimigo e as suas tentações, não temos de usar nada mais, somente a Palavra de Deus.

---Continua---

2 comentários:

  1. Bom dia querido Felipe,

    Continuamos com o "tema" RESITIR e como resistir a Satanás.
    É bem fácil, afinal. Basta crer e determinar.
    A última parte da tua postagem é sublime, divina, encantadora. A conheço muito bem.
    Mas, no melhor, tu me retiraste o "rebuçado" da boca.
    Estou usando uma figura de estilo, como já percebeste.
    Me deixaste entusiasmada.
    Amanhã beberei na fonte, de águas límpidas e serenas, em verdade e com bondade.
    Me saciarei em Cristo.

    Beijos de muita, muita luz.

    ResponderExcluir
  2. Oyahoo Felipe, é verdade quando cremos na Palavra de Deus, resistimos as investidas de Satanás, quando estamos alimentada da palavra, as coisas que nos tentam, resistimos, não é fácil, porque o inimigo ele tenta com todas as suas armas nos atrair para si, mas podemos devemos resistir usando como Jesus fez, a palavra...nao emprestar nosso coração nem nosso ouvido para o adversário e sim se manter firme em nossos objetivos, aquilo que não nos faz bem aos olhos de Deus.

    Um grande abração pra ti
    Giovanna

    ResponderExcluir