quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

CURSO FÉ - LIÇÃO 8: MAIS QUE VENCEDORES - PARTE FINAL

MAIS QUE VENCEDORES
A palavra de Deus nos garante que em todas as coisas somos mais que vencedores.

Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou (Rm 8.37). Porém, para que isto ocorra é importante que o cristão saiba qual é a sua posição diante de Deus, do diabo e diante de todas as coisas, bem como quais são os seus direitos e privilégios.

Após o Senhor Deus ter criado os céus e a terra, e do pó da terra ter feito o homem, o Senhor o abençoou, dizendo: ... Frutificai, e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra (Gn 1.28). Vemos por esta afirmação da Palavra que o homem era, originalmente, mais que vencedor sobres todas as circunstâncias. Foi assim que Deus o fez. Porém, ele errou, traindo ao Senhor, pecando e por conseqüência foi lançado fora da presença de Deus.

Agora Satanás tinha o "direito" de estar aqui e ser o "deus" deste mundo. Assim o diabo ficou "reinando" no mundo até que o último "Adão" aparecesse e o destronasse. Graças a Deus que isto já ocorreu:

Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo... o primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão, em espírito vivificante (1 Co 15.22,45).

Então, desde que a Palavra de Deus declara tudo já foi feito, não temos mais que nos submeter ao diabo, nem aceitar os seus sofrimentos. Além disto, somos considerados pelo Pai como idôneos para participar de Suas bênçãos.

Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz. Ele nos tirou da potestade das trevas e nos transportou para o Reino do Filho de seu amor (Cl 1.12,13).

O Senhor Deus espera que aceitemos esta nossa posição e que passemos a agir como mais que vencedores. O diabo sabe que esta é a nossa real posição. Ele sabe também que ele tem que obedecer a todos que descobrem esta verdade.

SER MAIS QUE VENCEDOR É GLORIFICAR A DEUS

A Bíblia diz: Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus (1 Co 6.20).

Devemos exigir que a doença saia do nosso corpo, deixando-o livre. Pois como poderemos ser considerados como mais que vencedores no corpo, se o mesmo está sendo consumido pela moléstia que a Bíblia garante não ser nossa - a nossa Jesus já levou. Também devemos exigir que todo o pecado saia do nosso espírito, se não nos será impossível ter esta classificação de mais que vencedor.

A nossa redenção é real. Somos território liberto. A escravidão sobre nossa vida terminou. O poder do diabo findou. Agora temos um novo Senhor que nos comprou para Deus e nos fez mais que vencedores.

A NOSSA POSIÇÃO

Temos aprendido nas lições anteriores que somos nós que fazemos a diferença. A nossa atitude é que determina o que realmente somos. Dizer da boca pra fora que em todas estas coisas somos mais que vencedores e não agir de acordo com a Palavra de Deus, nada adianta. Ao contrário, seremos chamados de mentirosos.

Tome agora mesmo a palavra do Senhor ao pé da letra e declare-se mais que vencedor em todas as coisas. Use os seus direitos. Você já foi considerado pelo Pai como idóneo. Tudo depende de você. Não deixe mais o diabo lhe enganar. Agora é a sua hora. Seja para a glória de Deus, mais que vencedor. Assuma sua posição no mundo espiritual.

---Continua---

Um comentário:

  1. Bom dia Querido Felipe,

    Vamos dar início aos trabalhos, à meditação, à interiorização do que li e depois comentar.
    A postagem, de hoje, reforça a ideia, que já nos vens transmitando nas postagens anteriores.
    Nós, homens e mulheres já somos vencedores, porque Cristo deu Sua Vida por todos nós.
    Agora, nos falta crer, determinar, afastar Satanás das nossas vidas e Glorificar o Pai.
    Assim, tudo conseguiremos.
    É evidente, que as palavras, que o nosso coração terá de ser firme e compatível com os actos, que praticamos.

    GLÓRIA A DEUS NAS ALTURAS E PAZ NA TERRA AOS HOMENS DE BOA VONTADE.

    A imagem, que encima tua postagemm é significativa e com atraentes cores.

    Beijos de muita luz.
    Se Deus quiser, amanhã, voltarei, mas antes nos falaremos.

    ResponderExcluir