sábado, 11 de janeiro de 2014

CURSO FÉ - LIÇÃO 9: AS PALAVRAS - 1°PARTE

As forças mais poderosas neste mundo não são as armas atômicas ou quaisquer outras armas. São as forças invisíveis e inaudíveis de Deus, as quais são espirituais.

O Senhor, que é Espírito, criou todas as coisas visíveis e invisíveis usando o Seu poder, por meio de Sua Palavra. Foi assim que Ele criou as montanhas, os minerais e os mais diversos tipos de seres viventes: E disse Deus...

Qualquer pessoa passará por uma verdadeira transformação quando descobrir que as palavras que falamos são mais poderosas do que qualquer outra coisa que podemos conhecer. E que aquele que está unido a Cristo tem a seu dispor um verdadeiro exército, pronto para atuar, esperando somente as suas determinações.

AS NOSSAS PALAVRAS

Pouca coisa na nossa vida de fé tem tanta importância quanto as nossas palavras. As palavras que falamos são realmente a tradução mais fiel daquilo que cremos - elas são como um retrato perfeito do nosso espírito. Por isso, é muito importante aprender o valor que elas possuem e exercem em nosso viver.

O Senhor Jesus afirmou que nós teremos exatamente aquilo que, falando, crermos: Tende fé em Deus, porque em verdade vos digo que se qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te ao mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito (Mc 11.22,23).

Prestemos atenção a esta última afirmação do Senhor Jesus: Tudo o que disser lhe será feito. Fica claro que as palavras podem nos edificar, ou nos destruir; nos curar, ou fazer com que fiquemos doentes, nos trazer o sucesso ou a derrota; pois, o que dissermos será o que nos será feito.

Quanto mais rápido e melhor aprendermos o papel que as palavras desempenham na nossa vida, e o que a Bíblia revela sobre elas, melhor viveremos; pois descobriremos que aquilo que tanto precisamos que nos seja concedido, aquela bênção tão necessária, só depende das nossas palavras para que se materialize.

Também descobriremos que somos hoje, exatamente aquilo que, algum tempo atrás, consciente ou inconscientemente, havíamos declarado que seríamos, e que seremos num futuro próximo tudo que agora estamos declarando.

A verdade é que podemos, a partir deste momento, ser o que quisermos. Somos nós que fazemos a diferença e que escrevemos o nosso futuro. Sem dúvida, são as nossas palavras que nos governam, que nos dão saúde, paz, prosperidade e felicidade. São também as nossas palavras que nos fazem derrotados, doentes ou miseráveis.

OBSERVEMOS A MANEIRA DE JESUS FALAR

O Senhor Jesus falava como se Ele e o Pai fossem Um. E realmente O eram: Eu e o Pai somos um (Jo 10.30). O que O fazia ser Um com o Pai? A Sua União com a Palavra. Por isso Ele não tinha falta de nada. Ele sabia que, por falar o que o Pai Lhe havia prescrito, podia ordenar aos demônios que soltassem as suas vítimas, e eles se submeteriam a Ele e sairiam delas sem lhes fazer mal algum. Sabia que podia falar às forças da natureza como Deus (Ele veio como homem), e todas estas leis Lhe obedeciam. Toda a natureza O reconhecia como Senhor; pois a Palavra de Deus em Seus lábios Lhe dava tal prerrogativa. O mar e o vento Lhe obedeciam; Ele caminhava sobre as ondas, transformava água em vinho e multiplicava pães e peixes, além de curar pessoas com todos os tipos de doenças e enfermidades.

Observando a maneira de Jesus agir e de realizar a obra de Deus, podemos ver a importância que Ele dava às palavras. É como se Ele, que veio nos dar o exemplo de como ser mais que vencedor em todas as coisas, dissesse que só conseguiremos aquilo que falarmos - determinarmos, tomarmos posse. E foi exatamente isto que Ele queria dizer. Qual era o Seu segredo? Ele assumia o que o Pai declarara a Seu respeito e confessava abertamente. Talvez tenhamos falhado em não fazer o mesmo.

---Continua---

2 comentários:

  1. Bom dia Querido Felipe,

    Parabéns pela bela e sensual imagem, que encima o texto postado. As palavras nos saem da boca, da alma, do peito, do coração e se soltam pequenos corações da nossa boca, como na figura.
    Amor ou ódio, tudo com as palavras podemos fazer.
    Interessante texto. Bonitas e significativas metáforas, que Jesus usava, para exemplificar. ELE, tem o poder de acalmar o mar, calar o vento, fazer nascer o sol, afinal, a vida.
    Nós, o podemos ter, também. Claro, que as palavras ditas com coração têm um impacto e uma força brutais.
    Eu tenho um espírito muito positivo, e não gozando de muito boa saúde, vou conseguindo superar obstáculos, com a ajuda da Medicina e do poder de Jesus.
    O dia virá em que todas as enfermidades e malefícios terminarão.
    Pode ser já hoje, ou daqui a cem, mil anos.
    Dia e hora, ninguém sabe, só mesmo o Pai.

    Beijos de muita luz.

    Este curso tem sido muito PROVEITOSO para mim.
    Não é justo, que as pessoas, que, regularmente, te deixavam comentários, repentinamente, o deixassem de fazer.
    Tanta bênção te desejavam e agora não estão por perto.
    Eu sei, que perdoas essas atitudes, porque o que conta para ti é a intenção e firmeza do teu objectivo, do teu propósito.

    ESSE ESTÁ CONSEGUIDO!

    Faltam, segundo creio, três lições, três ensinamentos, para fim do curso. Tem sido um SUCESSO, acredita.

    NÃO CONVERTESTE UMA CATÓLICA, NEM A INTENÇÃO DO CURSO ERA ESSA, MAS LHE CLARIFICASTE A MENTE E O CORAÇÃO, AGORA MAIS ABERTO PARA JESUS.

    GLÓRIA A DEUS NAS ALTURAS E PAZ NA TERRA AOS HOMENS DE BOA VONTADE.

    Tu pertences À LEGIÃO DOS HOMENS DE BOA VONTADE.

    QUE JESUS TE AJUDE E TE PROTEJA, SEMPRE.

    A palavra é a mais poderosa arma, que possuímos. A vamos usar com fé e determinação.

    Beijos e abraços de muito carinho e muita luz.

    TE ADORO.

    ResponderExcluir
  2. Oi Felipe maravilhoso e refletivo essa aula. As palavras que falamos reflete o nosso Espirito, e com certeza é a tradução daquilo que cremos. Temos que usar as palavras sempre com muita fé, confiança, firmeza e determinação pra ver a gloria de Deus agir na nossa vida. Parabéns amigo pela leitura. É um prazer estar participando sempre das suas aulas de ensinamento e sabedoria.
    Beijos e ótima semana.

    ResponderExcluir