sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

CURSO FÉ - LIÇÃO 9: AS PALAVRAS - APRESENTAÇÃO

Aqueles que descobrem a importância que as palavras exercem em suas vidas, tornam-se, inevitavelmente, vitoriosos em todos os setores do viver.

As palavras que pronunciamos produzirão o ambiente em que viveremos num futuro próximo. Elas, sem dúvida, nos governam. Somos hoje o que declaramos ser, consciente ou inconscientemente, num passado próximo ou remoto.

Se está no que pronunciamos a razão do nosso sucesso ou fracasso, podemos, então, emendar a nossa conversação para que nos dias vindouros venhamos a encontrar tempos fáceis e felizes.

Quem não se corrige, e não passa a falar positivamente, descobrirá que de nada adianta tentar qualquer outro recurso para melhorar a sua vida. A palavra mal colocada, e é mal colocada aquela que não se alinha com a Palavra de Deus, sempre anulará as mais sinceras intenções.

A pior época para se tomar uma decisão é quando se está passando por uma crise, como doenças, problemas financeiros ou conjugais, etc. Nessa fase, a pessoa deixa a emoção falar e, quase sempre, confessa o oposto à declaração bíblica.

Em qualquer situação devemos confessar o que o Senhor nos ensina. Se não temos uma Palavra inspirada, devemos cerrar os lábios e buscar na Escritura a orientação. Toda palavra sem a unção do Senhor é nula e poderá ainda criar uma situação adversa.

Jesus é o nosso exemplo e padrão. Ele jamais falava dissociado do Pai. Ao usar as Palavras Sagradas Ele Se unia ao Pai, fazendo-se um só com Ele. O mesmo acontecerá com você, se agir do mesmo modo.

A nossa confissão é que determina o que somos diante do Senhor, e de todas as coisas. Ela é quem nos faz fortes ou fracos, sadios ou doentes, vencedores ou derrotados.

Oro para que você seja um produtor de palavras que edificam.

---Continua---

2 comentários:

  1. Olá meu querido Felipe,

    Tal como te prometi, e graças a Deus, aqui estou, hoje, de novo, para falar, comentar a tua postagem.
    Vou começar pela imagem, que escolheste. Lindíssima! Dois corpos, homem e mulher, abraçados em e nas palavras.
    Meu querido, as palavras são tão importantes!
    Como tu dizes, como tu recomendas as devemos selecionar, e cerrar os lábios em momentos menos bons.
    É isso, que fazes, eu sei.
    Mas, o nosso coração, o meu pelo menos, não aguenta guardar tantas, por isso, as escrevo, as solto, umas vezes bem, outras vezes mal.
    Que Jesus me ensine(ELE já ensinou), me ajude a ter e a dizer palavras na hora certa e apropriadas.

    ESPERO AS TUAS.

    Beijos de muito carinho e luz.

    ResponderExcluir
  2. Felipe,é de suma importancia na vida do povo de Deus alimentar a fé! Louvavel sua atitude de escrever sobre ela.enraizados e edificados nele, firmados na fé, como foram ensinados, transbordando de gratidão. Colossenses 2:7

    ResponderExcluir