terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

DEUS FORMA CASAIS - 2° PARTE

"Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie lhe corresponda" (Gênesis 2.18)

Nenhum homem ou mulher está completo sozinho. Todos precisam de companhia. Para atender a essa necessidade, o Senhor instituiu o casamento e proveu uma esposa para Adão. Essa é a forma de companhia mais próxima possível entre duas pessoas. É tão próxima, que os dois tornam-se um (ou seja passam a dividir um mesmo jugo, destino ou vida).
Em efésios 5, Paulo chama o casamento de mistério. Em Salomão compara-o a um jardim secreto. Nenhum estudo acadêmico pode revelar o mistério ou destrancar o jardim secreto. Apenas Deus tem as chaves para isso (ou seja um casamento perfeito), e Ele as coloca nas mãos daqueles que o seguem no caminho de fé e obediência.
Há um elemento no matrimônio que não pode ser explicado; só pode ser vivenciado.

...Continua...
Livro:Deus forma casais
Autor:Derek Prince e Ruth Prince
Editora:GRAÇA EDITORIAL

8 comentários:

  1. Que lindo fe,realmente Deus forma casais é so esperar e no tempo dele ele nos trara alguém. O casamento deve ser seguido conforme seus encinamentos se for assim tem tudo para dar certo. E que seje eterno enquanto dure. bjos amei espero anciosa para a próscima postagem bjooo de uma amiga que te admira muito fica na paz.

    ResponderExcluir
  2. Felipe quero te agradecer por seu carinho em meu blog,saiba que Deus te usa como vaso de honra.Parabéns por este trabalho lindo de evangelização e conte comigo Para divulgação do evangelho.Beijos,paz e meu coração em forma de oração!

    ResponderExcluir
  3. Tudo tão lindo, puro e verdadeiro.
    Boa tarde!
    Passando para uma visita no final da tarde.
    Saudações,
    Carla

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Fe meu querido amigo que papai do céu me deu ,vc é muito especial cada mensagem que Deus coloca em teu coração sinto isto não pare por nada teu blog é uma benção,esta mensagem mesmo é iluminada gostei muito um final de semana com toda sorte de benção !

    ResponderExcluir
  5. FE meu amigo me ajuda como vc fez pr colocar os selinhos assim? me ajuda socorro rsrsrs, to com muitos selos gostaria de colocar assim bj fica com papai do céu.

    ResponderExcluir
  6. A Amizade é a doce canção da vida,é a poesia da eternidade;
    O amigo é a outra metade da gente
    O lado claro e melhor,
    Sempre que encontramos um amigo,
    encontramos um pouco mais de nós mesmos;
    O amigo revela, desvenda, conforta
    É uma porta sempre aberta
    em qualquer situação.
    O amigo na hora certa, é o Sol ao meio dia,
    estrela na escuridão;
    O amigo é bússola e rota no oceano,
    porto seguro da tripulação,
    O amigo é o milagre do calor humano,
    que Deus opera no coração.
    Amizade doce canção da vida

    Um grande beijo tenha um lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
  7. Lipe, tudo bem?
    Sumi, eu sei, desculpe, rsrs..
    Obrigada por sempre lembrar de mim, por sempre comentar no blog, cada comentario seu me deixa mto feliz, sobre o post, acredito muito nisso tbm, por isso creio que o melhor ainda esta por vir, à todos nós...
    Obrigada por sua amizade..
    Deus te abençoe..
    Ótimo fds, abençoado a todos os seus..
    Bjooo..♥

    ResponderExcluir
  8. Obrigada Felipe!! A simplicidade ao lado confiança são aspectos muito lindos e apaixonante nas pessoas como vc, que além ainda, são iluminados pela fé.
    Lindo seu blog e você!
    Boa noite e obrigada!
    Carla

    ResponderExcluir